Prefeitura realiza audiência pública do Plano de Habitação nesta quarta

Na quarta (21), às 18h30, no Auditório do Centro Cívico da Prefeitura, será realizada a audiência pública (presencial e virtual) para a revisão do PMHIS (Plano Municipal de Habitação de Interesse Social), coordenada pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). O PMHIS e seus anexos poderão ser consultados no link: emdhap.sp.gov.br/noticias/pmhis.
A participação virtual se dará pela plataforma Google MEET (mediante prévia inscrição). O link de acesso estará disponível, antecipadamente, no link: emdhap.sp.gov.br/noticias/pmhis.
O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) de Piracicaba, elaborado pela Emdhap, em consonância com a Lei Federal n. 11.124/05 e Decreto n. 5.796/06, apresenta como principal objetivo a orientação do planejamento habitacional do Município, além de configurar-se instrumento obrigatório para acesso aos recursos orçamentários do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), destinados para investimentos habitacionais, principalmente para as famílias de baixa renda.
Partindo do diagnóstico das necessidades habitacionais atuais no município e de estimativas quanto à sua evolução, o PMHIS apresenta caminhos (programa e ações) e meios necessários para atender as necessidades habitacionais do município. Identifica, ainda, os instrumentos, as fontes de recursos e os órgãos diretamente envolvidos no atendimento dessas necessidades, sistematizando um leque de programas adequados à especificidade da demanda e coerentes com as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba (Lei Complementar nº 405/2019).
De acordo com a Emdhap, passados 11 anos da elaboração do Plano, a revisão dos documentos que compõem o PMHIS de Piracicaba se fez necessária, como forma de avaliação das ações empreendidas a partir do referido Plano, para atualização das demandas habitacionais do município, e para o estabelecimento de novos ou reformulados direcionamentos, considerando o contexto político e econômico atual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima