O Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias do setor metal-mecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), sempre teve um olhar atento para as questões ligadas à responsabilidade social, por isso, com frequência realiza doações e lança campanhas.
Com o objetivo de reforçar a importância do movimento mundial do Outubro Rosa e ainda melhorar a qualidade de vida de paciente oncológicos, a Campanha Guerreiras de Lenço chega a sua segunda edição com novidades.
Agora, as doações vão além dos lenços, pois, também é possível contribuir com máscaras e álcool em gel 70%. Para o presidente da entidade neste triênio, Euclides Libardi, essa é uma importante ação social e de conscientização. “Nós do Simespi queremos que a Campanha Guerreiras de Lenço fique marcada pelo destaque ao diagnóstico precoce de câncer de mama. Esse ano, também estamos recebendo doações de máscaras e álcool em gel visando conter o avanço da Covid-19 no ambiente hospitalar, na medida do possível”, ressalta.
Em 2019, a campanha arrecadou mais de 200 lenços que foram destinados ao Cecan (Centro do Câncer) da Santa Casa de Piracicaba. Além da campanha, a entidade ainda está preparando uma live sobre os mitos, verdades, benefícios sociais, autoexame e os fatores de risco do câncer de mama.
O bate-papo virtual vai ser entre a enfermeira obstetra, responsável pela área materno-infantil do Hospital Unimed Piracicaba, Dayse Patrícia Ruiz de Araújo Feitosa e a jornalista e assessora de imprensa, Luciane Anhão, na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Instagram do Simespi (@simespi).
Campanha Guerreiras de Lenço chega a segunda edição
16 de outubro de 2020