PC do B: “Ser de esquerda é lutar por todos trabalhadores”, diz Yara

Candidatos do PC do B visitaram a redação de A Tribuna: Francys Almeida, prefeito; Yara Richter, vice; Evaldo Vicente (esquerda) e Dila Cavalcanti, esposa de Francis, candidata a vereadora – Crédito: A Tribuna

A advogada Yara Regina Araujo Richter nasceu em Nova Friburgo e reside em Piracicaba desde 1987. É casada com Oswaldo Richter Filho, 47 anos, mãe de Carolina, 25 anos; Lucas, 20 anos, e Miguel 13 anos. Trabalhou na Esalq, no Semae e na Cetesb. “Sou egrégia de escola pública, vindo a terminar a primeira graduação em 2009, Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias (Unopar). No ano de 2010, ingressei no Curso de Direito Unimep, vindo a concluí-lo em 2014”, Yara, que é candidata à vice-prefeita de Francis Almeida, pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil).
JUÍZA — No ano de 2018, Yara Richter foi aprovada para Juíza Leiga na cidade de Andirá, no Estado do Paraná. “Porém, não assumi o cargo, pois o meu desejo sempre foi advogar, uma profissão que literalmente consigo me colocar no lugar dos meus clientes, na luta pela sacralidade humana de forma mais ativa”, explica.

Qual o seu projeto (e do seu partido) para Piracicaba?
O projeto é um trabalho em conjunto para implementar nosso Plano de Governo que visa a participação plena e efetiva das mulheres na política ocupando a administração em variados níveis de tomada de decisão. Então, sim, posso substituí-lo (o prefeito) se houver necessidade, mas tenho como foco primário a participação administrativa em pastas específicas da proposta de Governo.

O que deseja criar o Movimento 65?
R — Dentre as principais propostas do Movimento 65 estão a criação e a viabilização dos projetos Fundo Soberano Municipal da Educação, Casa da Mulher Piracicabana, Rio de Ideias, Veículo Leve Sobre Rodas e Hospital Pediátrico.

O que acha da reeleição?
Particularmente acho a reeleição no setor público é algo falho e responsável por desfalques financeiros e políticos, traz benefícios a quem se encontra no poder e com isso vicia a democracia. Acredito que em um mandato seja possível fazer muita coisa.

Há algum plano diferente para a Procuradoria do Município?
Sim! Nossa ideia é reunir diversos setores incluindo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e debater especialmente sobre a Procuradoria do Município incluindo a possibilidade de alternância no representante Procurador em um tempo reduzido (1 ano), visando a defesa dos interesses da sociedade.

Como define direita e esquerda?
A relação direita-esquerda é um enquadramento de ideias e partidos políticos, enquanto a direita trabalha na liberdade individual a esquerda busca promover a igualdade social. Dentro dessa visão, ser de esquerda é lutar pelos trabalhadores e pela população mais desassistida, com isso, trazemos junto ao partido propostas de Governo voltadas para o coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima