Uma volta às origens, desta forma pode ser definido o retorno de Moisés Egert ao XV de Piracicaba, selado na última sexta (9). Foi no Nhô Quim, em 2010, que o treinador iniciou na função e, logo de cara, conquistou o acesso da Série A3 para a A2 do Paulistão, assumindo a equipe na quinta rodada, ao deixar de ser auxiliar para ser o comandante. “O Moisés é um nome que agrada bastante a diretoria e o departamento de futebol do clube, da mesma forma que ele demonstrou interesse em retornar, a partir do momento que foi procurado. Diante disso, as coisas caminharam bem e chegamos a um acerto. Ele já deve se apresentar no Barão na próxima terça-feira, conhecer o elenco e demais membros da comissão técnica e começar os trabalhos em campo”, falou o presidente Arnaldo Bortoletto.
No ano seguinte, o técnico conduziu o alvinegro piracicabano ao título da A2 e ascendeu à elite estadual. “Acredito que o Moisés dispensa apresentações, ainda mais se tratando de XV. Ele foi muito vitorioso aqui, mesmo dando seus primeiros passos na carreira, e a partir daí só evoluiu, mostrando que o que construiu não foi um acaso”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura, lembrando de outros bons trabalhos feitos pelo treinador, que obteve o acesso para o Paulistão A1 também com o Mirassol, em 2016, e teve seu último trabalho realizado no Marcílio Dias.
O acordo com o novo técnico é válido até o término do Paulistão A2 do ano que vem. “Ficamos muito felizes e satisfeitos com o desfecho da negociação com o Moisés. O primeiro desafio será a Copa Paulista, torneio que, aliás, ele também já foi campeão (em 2012, com o Noroeste, e em 2015, com o Linense, um ano antes do Alvinegro Piracicabano levantar o troféu de campeão) e estamos confiantes no sucesso”, afirmou o executivo de futebol quinzista, Ramon Bisson.
Moisés Egert, que foi centroavante do clube, encontrará um elenco bastante modificado em relação aos dois últimos anos. Após a saída no Paulistão A2 2020, 16 atletas rescindiram seus contratos. O grupo é formado, atualmente, por peças oriundas das categorias de formação, com as únicas exceções sendo o zagueiro Douglas Marques, que, no último dia 7, estendeu seu vínculo até o final do estadual de 2021, e o volante Gabriel Soares, outro remanescente.
O plantel do Nhô Quim se reapresentou na última terça-feira e segue sua programação de treinamentos. Nesta sexta-feira, os trabalhos foram em dois períodos, ambos no estádio Barão da Serra Negra e divididos entre as partes física e técnica.
Moisés Egert retorna ao XV de Piracicaba
13 de outubro de 2020