Santa Casa de Piracicaba: 55% dos funcionários têm filhos

Neste ano, a Festa das Crianças não será presencial, por causa da pandemia – Crédito: Divulgação

Estatísticas elaboradas pelo Setor de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Piracicaba revelam que 55% dos funcionários mantidos pela Instituição têm filhos. “Do total de 2012 funcionários, 1.106 são pais”, informou o gestor Ricardo Fedrizzi.
Segundo o gestor, o grande número de pais e mães em atuação no Hospital faz com que a instituição elabore programação especial para reverenciar a data, reunindo todos os anos mais de 600 pessoas, entre funcionários e seus filhos, na área de lazer do Hospital ou em parques temáticos da região. “A organização é da Cart (Comissão de Atração e Retenção de Talentos) da Santa Casa com apoio da instituição e recursos financeiros provenientes da reciclagem de materiais, ação coordenada pela Comissão de Saúde Ambiental do Hospital”, disse Fedrizzi.
Diferentes de anos anteriores, porém, este ano, em função da pandemia, a Santa Casa de Piracicaba não reunirá pessoas em torno do evento. “Precisamos proteger nossos funcionários e seus filhos e, por isso, vamos reverenciar as crianças por meio de ações on-line no site e redes sociais do hospital”, explicou.
Ele revela que o evento tem um significado muito especial para Santa Casa e que as atividades são direcionadas também com o propósito de inserir a família no ambiente de trabalho para um momento de descontração, união e festividade, em conformidade com a política de Gestão de Pessoas da instituição.
Fedrizzi lembra que, para a instituição, a família é o pilar de sustentação da vida do ser humano e o funcionário, o bem mais precioso do hospital. “Nossa meta é conciliar estes dois aspectos como valorização do funcionário em meio à integração e convívio social e familiar”, disse.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima