A doença psicossomática e o PDC

Douglas Nogueira

 

Hoje o mundo vem sofrendo de uma nova doença, denominada psicossomática. Essa, porém se origina segundo especialistas do assunto, do nosso viver cotidiano o qual é recheado de erros vitais, ao bem-estar mental, psicológico.

Existem então, três pontos impulsionadores para o agravamento da moléstia são eles: preocupações, dificuldades e contrariedades (PDC). Vivendo, portanto regido por esses três obstáculos, o ser humano acaba atraindo a citada doença psicossomática. Três grupos dividem os indivíduos, que sofrem desse mal; o primeiro grupo é o das pessoas azedas ou pessimistas; o segundo pertence ás que com tudo se preocupam, se não tem com o que se preocuparem, vão se envolver com a vida alheia, para assim satisfazerem seus egos; e o último grupo traz aqueles os quais se veem sempre metidos em encrencas, dificuldades difíceis de resolver. A análise médica diz que o primeiro caso é o mais grave.

Para efeito de informação, o causador da maioria de nossas dores é a contração. Quando apertamos nosso punho por determinado tempo, o incômodo logo nos aflige, relaxando ele se vai. O mesmo acontece com os pensamentos e emoções, esses quando mal utilizados transmitem ao restante do corpo, o efeito arrasador, sendo os principais afetados a nuca, o esôfago e o estômago, além é claro dos inúmeros vasos sangüíneos e sérias doenças de pele. Você está vendo como preocupar, dificultar e contrariar (PDC) pode levar-nos a sérias consequências?

Devemos viver com serenidade, tranquilos controlando nossa mente, passando dia após dia, sem querermos “atropelar” o amanhã ou resgatar o ontem e resolvendo o hoje repletos de paciência e perseverança. Também vamos evitar a escravidão em torno do dinheiro, pois o resultado será a falência de nossa empresa chamada corpo humano.

_______

Douglas S. Nogueira, Técnico de Planejamento da Manutenção. Blog: www.douglassnogueira.blogspot.com . E-mail: [email protected]

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima