Caldeirão de Piracicaba

CARICATURA
O professor Adolpho Queiroz (PL) inovou seu anúncio e teve apoio do caricaturista Marangoni para animar o um oitavo de página permitido pela Lei Eleitoral. Criativo, ficou diferente. É o “Veriadorfo” Queiroz, lembrando muito bem o Tenente Elias na década de 1970: “Sou o mesmo Sub Tenente, sou o viriador Elias”. Boas lembranças do Capiau, já idoso e cansado.

 

SOFRIMENTO — I
O Plenário JK da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), de quarta para quinta, dia e noite, virou um sofrimento para os deputados da base governista que esperavam atingir os 48 parlamentares. Não conseguiram. “Apanharam” da oposição com a obstrução. Normal na vida parlamentar.

 

SOFRIMENTO — II
Lá, estavam, pelo lado governista, os deputados estaduais Roberto Morais (CID) e Alex de Madureira (PSD), que fazem parte da base, sofrendo. E na parte contrária a deputada estadual Professora Bebel (PT), que se acaloraram nas discussões, sempre em alto nível. O derrotado foi o governador João Dória (PSDB), que precisa treinar um pouco para o embate com a oposição que aí está. Conversar um pouco mais, por exemplo.

 

CAUÊ
Pelo regimento, o presidente da Alesp não vota. Só que é preciso reconhecer o trabalho do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), que fez todos os esforços para levar número suficiente para o plenário. Trabalhou bem, mas não conseguiu. O Capiau sabe que ele se esforçou e, nesta quinta, todos os que estiveram no sofrimento passaram de molho. É a democracia.

 

ENTENDENDO
De vez em quando, é bom explicar algo mais: só ver o painel da Alesp (página A4) e, na coluna de votação, lendo “obstrução”, ver-se-á nome como o da deputada Janaína Paschoal (PSL), do deputado Tenente Coimbra (PSL), que, junto com deputados do PT e do Psol, por exemplo, alinharam-se para a derrota do governador João Dória (PSDB). Fácil entender o que é Política?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima