Caldeirão de Piracicaba

SEM CIRO — I
Anunciado com a presença do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, o lançamento da chapa do PDT Piracicaba não pode contar com a principal figura do trabalhismo hoje no Brasil. Comandada pela candidata à prefeita pela legenda em Piracicaba, Carolina Angeleli, a live contou com a participação da chapa de candidatos a vereadores e do sindicalista Osmir Bertazzoni, presidente da sigla na cidade.

 

SEM CIRO — II
A internet ficou sem entender, porque a live havia sido anunciada para o meio-dia, mas demorou quase uma hora para começar. Uma curiosidade é que o material de divulgação da live com Ciro foi retirada da página PDT Piracicaba. E, durante o evento on-line, Angeleli criticou o “Cirão da Massa”: “Ele subiu no salto alto, está distante da militância, mas em 2022 nós vamos cobrar isso dele”, disse, em tom de ironia.

 

SEM CIRO — III
Não é a primeira vez que Ciro Gomes é criticado por se ausentar. No segundo turno de 2018, os petistas que queriam o seu apoio reclamaram que, ao invés de enfrentar Jair Bolsonaro na ocasião, ele preferiu viajar, de férias, para Paris. Desta vez, pelas redes sociais, foi possível acompanhar Cirão da Massa, como é popularmente conhecido nas redes, fazendo campanha em seu berço político, a cidade de Sobral, no Ceará.

 

REELEIÇÃO
A candidata a prefeita pelo PSL de Piracicaba, vereadora Coronel Adriana, fez o primeiro anúncio em jornal impresso na cidade. No Jornal de Piracicaba, domingo, em primeira página, a mensagem foi clara contra a reeleição. Um assessor garantiu ao Capiau que a Coronel Adriana é contra a reeleição em todos os níveis e sempre, tanto é que saiu candidata a prefeita e não à reeleição como vereadora. Falou e disse. Registrado.

 

REDES
As redes sociais ganharam no domingo, colorido especial, onde se misturam cores, sorriso, nomes e, em certo sentido, ideias sobre o necessário debate em torno do futuro da cidade. As oposições entraram em campo logo cedo com santinhos eletrônicos, propostas, cores e muitos números para começarmos a memorizar a guardar. Vai ser a eleição da tecnologia, apostam alguns. Vai ser um misto entre o velho e o novo, apostam os mais experientes, querendo juntar carreatas, jingles e apertos de mãos nas ruas, como ingrediente necessário para a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima