Deputada Bebel faz visita ao Centro de Apoio e Solidariedade à Vida

A deputada Professora Bebel, entre diretores da Ong Casvi, durante a visita, com exemplar do livro que foi presenteada – Crédito: Divulgação

A ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida) vai criar o primeiro Centro de Cidadania LGBTQIA+, um Centro de Referência que fará atendimento psico-social e jurídico, além de realizar capacitações para toda a Rede Básica de Saúde de Piracicaba, com o recurso viabilizado pela deputada estadual Professora Bebel (PT) junto ao deputado federal Alexandre Padilha, também PT. A informação foi dada no último sábado (26) pela própria direção da ONG, durante visita da deputada Professora Bebel (PT) à sede da entidade, localizada na rua Aquilino Pacheco, 512, Bairro Alto.
De acordo com o coordenador do Projeto Vivendo a Diversidade (Educação) e coordenador do Coletivo LGBTQIA+ do Casvi e Coordenador Geral licenciado da Ong, Anselmo Figueiredo, este novo projeto só será possível ser viabilizado em função dos R$ 100 mil viabilizados pela deputada Bebel, uma vez que a instituição deixou de receber recursos federais há mais de 18 meses. Segundo ele, a primeira parcela do recurso já caiu na conta do Fundo Municipal de Saúde de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba se comprometeu a repassar o recurso e apoiar a criação do Projeto.
A deputada estadual Professora Bebel tem apoiado as ações beneficentes do Centro de Apoio e Solidariedade à Vida para garantir a sustentabilidade da Instituição. “Por isso, além disso, também temos um brechó para ajudar no levantamento de recursos, uma vez que as demandas que chegam ao Casvi, principalmente de orientação, são muitos”, contou Anselmo Figueiredo.
Na visita, a deputada Bebel foi recebida ainda pelo coordenador interino do Casvi, Marcelo Martins Rezende, e pelos militares e apoiadores da entidade Valter Mendes de Souza, Adriano Pacheco de Medeiros e por Linus Boueri Ferraz de Arruda. “Muito bom o trabalho desenvolvido pela ONG Casvi, que continua atuando com as questões do vírus HIV e da Aids, assim como a prevenção as outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Um trabalho exemplar que continuará tendo todo apoio possível do nosso mandato popular”, disse Bebel, que foi presenteada com um exemplar do livro “Homofobia para além das aparências”, de autoria do coordenador interino Marcelo Martins Rezende (mais informações com Anselmo Figueiredo, cel (19) 99425-0742)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima