Caldeirão de Piracicaba

FOFOCAS
As fofocas continuam, naturalmente. Independente da opinião de cada um, as fofocas são as maiores forças de uma eleição, especialmente quando se trata de pleito local, no município, onde vivem os eleitores. Desejam saber, os fofoqueiros de plantão, quantos candidatos chegarão até o dia 15 de novembro, primeiro turno das eleições. O Capiau também quer saber, mas tem paciência, calma, porque são muitos os ceifeiros e também muitos os eleitores.

 

DESIGUALDADE!
“Ou o povo estará no centro da reconstrução e da transformação do Brasil ou vamos continuar reproduzindo os mecanismos da desigualdade secular”. A afirmação é da presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o Capiau, sem maldade, pergunta: isso é ser de esquerda ou ser justo?

 

VIRTUAL
Reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) é virtual. Por que não é feito sempre assim, para economia com viagens, hotéis etc? Assunto para pensar em várias áreas de atividades, incluindo Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional… e aí por diante.

 

ELEIÇÕES
As eleições em Piracicaba, este ano, têm um novo apoio: do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal, dirigido pela jornalista Valéria Rodrigues. Ontem, a jornalista fez reunião com mais de 15 representantes de órgãos de divulgação e traçou um plano de apoio à cobertura de todos. Isso é ótimo para os profissionais e, acima de tudo, para o cidadão que, através de cobertura até certo ponto pedagógica, compreenderá cada vez mais como funciona o Poder Público. E o Parlamento Aberto está em ação cada vez mais.

 

LARGADA
O partido Avante, sob o comando de Edvaldo Brito, dá a largada às campanhas eleitorais na cidade no próximo domingo (27), com carreata e expectativas de fazer um bom papel nas eleições deste ano. “A oposição vai pro segundo turno contra o PSDB”, diz Brito para quem quiser ouvir. Terá muita gente?

 

NOVO
A ausência do Partido Novo nas eleições deste ano em Piracicaba é total. Quando visitaram o Capiau, há vários meses, foram alertados pelo sistema que desejavam. Agora, não desejam mais e vão para outras legendas. Talvez a lição tenha um certo valor.

 

SÓ PROTOCOLO
Mais uma votação de cassação contra o prefeito Barjas Negri (PSDB) rejeitada pela Câmara em sua sessão de quinta (18). O time de vereadores, em sua maioria, por 17 votos favoráveis, recusou o pedido de cassação apresentado pelo Movimento contra a corrupção em Piracicaba. Foi mais um protocolo e está no arquivo, pelo que é possível entender.

 

ÁGIL
Do lado de fora da Câmara, acampamento montado de trabalhadores da Via Ágil, que rescindiu seu contrato abruptamente com a Prefeitura e ficou devendo mais de R$ 10 milhões a quase 600 funcionários. Parceria Público Privado (PPP), que não deu certo, mais uma vez, na área de transportes na cidade. Que a futura administração saiba conduzir melhor esse tema importante, mas delicado, que é a terceirização dos serviços da Prefeitura. A criação de uma Companhia Municipal de Transporte Coletivo seria a solução? Talvez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima