A CNH Industrial, dona das marcas Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Iveco Defence Vehicles, Magirus, FPT Industrial e do banco CNH Industrial Capital, foi eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e figurou, pelo segundo ano seguido, no ranking das 10 companhias mais inovadoras do País. A eleição veio do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC, em cerimônia virtual realizada nesta quinta (17).
A premiação reflete os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, além da cultura de open innovation – ou inovação colaborativa – uma visão mais abrangente sobre inovação, que vai além da questão tecnológica e que tem por foco o cliente final.
“Para a CNH Industrial, todos podem inovar, a todo momento e em todos os lugares. É algo que envolve todas as nossas equipes, apoia-se na diversidade das pessoas e em nosso DNA multicultural como força motriz para gerar insights valiosos para a criação de novas soluções, visando a melhoria constante da experiência dos nossos clientes com os produtos e serviços, e dos relacionamentos no dia a dia, além da melhoria dos indicadores de desenvolvimento da sociedade através de um foco direto na sustentabilidade”, explica Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul.
INVESTIMENTOS
Só no ano passado, a CNH Industrial investiu globalmente US$ 1 bilhão de dólares em pesquisa e desenvolvimento, sendo 10% desse recurso empregado nos projetos da América do Sul.
No mundo são 56 centros de P&D, sete na América Latina: Betim, Contagem, e Sete Lagoas (MG), Sorocaba e Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e em Córdoba, na Argentina. Na Engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos na América do Sul e mais de 6 mil em todo o mundo.
“Acreditamos que a capacidade de ouvir as pessoas em todos os sites e em todos os níveis é o que maximiza nossa capacidade de inovar. É uma grande conquista que se apoia nos vários indicadores de números de ideias, projetos implementados, patentes, soluções diferenciadas, e, também, na dedicação de cada um dos nossos colaboradores”, afirma Sergio Soares, Diretor Global de Sistemas de Inovação e Design Agronômico da CNH Industrial.