Professora Cimara realiza live sobre Políticas Públicas

Live acontece nesta sexta (18), a partir das 19h – Crédito: Divulgação

Do preço do arroz à vulnerabilidade social no cenário de pandemia. Essa é a pauta da live que acontece nesta sexta (18), a partir das 19h, no Facebook da professora Cimara Prada (@profa.cimara). A pré-candidata a vereadora pelo PV recebe dois ex-alunos: Gabriela Torres, Engenheira Florestal e Coordenadora de Projetos Sociais, e Thomas Daroz, Engenheiro Agrônomo.
De acordo com Cimara, “Infelizmente, o que une assuntos de áreas diferentes é a desigualdade social. Por isso, debater Políticas Públicas é importante, ainda mais em tempos de crises, como o que vivemos. Além disso, há a redução orçamentária do Poder Público, devido à Covid-19, que agrava o quadro”.
Cimara explica, ainda, quais ações poderiam melhorar o cenário: “A construção coletiva tem de ser o foco. Mas não é o que vem ocorrendo em Piracicaba. O novo Plano Diretor do município, por exemplo, foi aprovado em 2019 após intensos debates com a sociedade. Porém em junho deste ano, a Prefeitura enviou o Projeto de Lei Complementar 06/2020 à Câmara de Vereadores, solicitando o adiamento de sua implementação para dezembro. A maioria dos parlamentares o aprovou, o que demonstra pouca consideração pelas decisões coletivas por parte do Poder Público de Piracicaba”.
A coordenadora de Projetos Sociais Gabriela Torres, uma das debatedoras, acredita que “Mais do que nunca, considerando o momento pandêmico, é preciso abrir espaço ao debate e à construção participativa. Também é importante discutir políticas públicas que visem à redução da desigualdade social, bem como medidas para garantir os direitos de crianças e adolescentes, especialmente, daqueles em situação de vulnerabilidade”.
Já o engenheiro agrônomo Thomas Daroz relata que “Será um grande prazer participar da live com a querida professora Cimara e poder conversar um pouco sobre o que aprendi trabalhando por diversas cidades do Estado de SP. Atuei na SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP), principalmente, em projetos de conservação de solo e água e na melhoria de estradas rurais. Assim, posso compartilhar algum conhecimento de logística e de sazonalidade da produção agrícola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima