Caldeirão de Piracicaba

PSL, DIREITA
“PSL (Partido Social Liberal) é direita”, afirma o Diretório Municipal da legenda, em resposta ao Capiau que, na edição de ontem, usou a expressão “ao que se chama de direita”. Registrado. Mas o Capiau entende que é questão estilística. É direita, então é direita, assim como o PT (Partido dos Trabalhadores) é um partido da “ao que se chama de esquerda”. Só isso.

 

RESERVA
E, por falha da memória, erro do Capiau, a vereadora Coronel Adriana, da Polícia Militar (PM), é “da reserva” e não reformada. Também registrado, com pedido de desculpas pela falha.

 

REJEIÇÃO?
Fofocas de bastidores contam que uma pesquisa, não registrada, indica que o prefeito Barjas Negri (PSDB) tem em torno de 47% de rejeição. O Capiau vem explicando isso há quase um ano, desde outubro de 2019. Aliás, e explicou, pessoalmente, ao próprio ex-ministro da Saúde de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), este apaixonado por reeleição.

 

REELEIÇÃO – I
É que, em 1997, depois de quase dez anos da Constituição de 1988, o então presidente FHC caiu na besteira de promover, ou aceitar, o instituto da reeleição. O povo escreveu, durante a constituinte presidida por Ulysses Guimarães, que, para o Executivo, o mandato seria de quatro anos e não haveria reeleição. A mosca azul mordeu FHC e a vontade do povo (de 1988) está mais viva do que parece.

 

REELEIÇÃO – II
O Capiau entende, assim, que a rejeição ao prefeito Barjas Negri é muito mais pela não-reeleição como um todo, genericamente, do que contra ele, em si. Resultado das urnas é outra coisa: doce de goiaba e eleição, só depois da apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima