Caldeirão de Piracicaba

ERRO
O Capiau errou, na edição de ontem, o nome da vereadora Nancy Thame, pré-candidata a prefeita pelo Partido Verde (PV). Nossas desculpas e grato pelos leitores que nos avisam. Esse Capiau é caipiracicabano mesmo.

 

BANCÁRIOS – I
Por ampla maioria, em todo o País bancários aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho Nacional (CCT) que garante direitos para os bancários de norte a sul do Brasil. A categoria aprovou a proposta final negociada pelo Comando Nacional dos Bancários com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Também foram aprovados os acordos coletivos dos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil, Banrisul, BASA e Banco do Nordeste).

 

BANCÁRIOS – II
Em Piracicaba e região, 85,33% da categoria aprovaram a proposta que garante reajuste salarial e abono de R$ 2 mil em 2020, aumento real em 2021, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva e dos acordos específicos dos bancos públicos.

 

BANCÁRIOS – III
“A campanha foi vitoriosa, tendo em vista o cenário do coronavírus que nos impôs o distanciamento e o home Office para grande parte da categoria, o que dificultou a mobilização. Mas soubemos utilizar os meios digitais para dialogar com a categoria. Além disso, os bancários, mais do que nunca, durante esta pandemia, mostraram-se de extrema importância para a sociedade”, comenta Ângela Ulices Savian, presidenta em exercício do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.

 

BANCÁRIOS – IV
Para o ano que vem, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. A proposta prevê ainda a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos específicos de bancos públicos por dois anos.

 

ESCOLA VIVA
A deputada estadual Professora Bebel (PT) coordenou, segunda (31), a primeira reunião on-line para elaboração do plano de governo para a educação, do professor Adelino Oliveira, pré-candidato a prefeito do PT nas eleições municipais deste ano em Piracicaba. O plano vem sendo chamado de “escola viva em Piracicaba” e foi apresentado pela Professora Bebel, que tem quase 40 anos de experiência na área, e busca fazer da escola um espaço de humanização e de acolhimento.

 

PRÉ-CANDIDATOS
A primeira reunião contou com a participação, além do professor Adelino Oliveira, de pré-candidatos a vereador pelo partido, professores e especialistas em educação.

 

VOLTA
Já nesta quarta-feira, a deputada estadual Bebel (PT) tem um encontro também on-line com o pré-candidato a prefeito do partido na cidade de Limeira, Wilson Cerqueira. Tendo como tema “volta às aulas e os desafios das escolas”, o debate poderá ser acompanhado pelas redes sociais da Professora Bebel, a partir das 19 horas. É a contribuição da parlamentar na área da educação.

 

RAPIDÃO CAIPIRA
Francys Almeida, pré-candidato do PCdoB a prefeito de Piracicaba, pensa no “rapidão caipira”, uma mudança total no sistema de transporte coletivo, de forma a reorganizar todo o sistema de transporte público com base no conceito de que quem deve circular é o usuário, com segurança, conforto, agilidade e baixo custo. Ele garante que o atual sistema prioriza a pulverização do número de linhas de forma benéfica para o empresário às custas de inúmeros transtornos aos usuários.

 

RAPIDÃO CAIPIRA – II
A proposta do PCdoB, os “comunistas” de Piracicaba, é construir um novo sistema, com esse nome – Rapidão Caipira – como Rede Ativa Planejada e Integrada de Ônibus, que transformará o atual sistema de transporte urbano da cidade em uma rede ativa de corredores com linhas exclusivas, como um metrô de superfície em VLP (Veículo Leve sobre Pneus), ou BRT (Bus Rapid Transit).

 

RAPIDÃO CAIPIRA – III
“Em cada corredor trafegará somente uma linha em traçados circulares e radiais, que se cruzam e encontram em terminais e paradas inteligentes de integração da rede, utilizando veículos bi ou tri articulados com acessibilidade, tecnologia embarcada, informatizada e com controle operacional centralizado, aumentando o fluxo de velocidade dos ônibus de forma ágil e racional que serão alimentados de forma capilar por ônibus menores, vans e ciclovias geridos pela Secretaria de Trânsito de Piracicaba”, garante o pré-candidato Francys Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima