Horto de Tupi: deputado tranquiliza Piracicaba sobre as alterações

O líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Alex de Madureira se manifestou nesta quinta-feira (27) sobre o risco da cidade de Prefeitura perder cessão do Horto de Tupi – Estação Experimental de Tupi, como é mais conhecida. Alex de Madureira tranquilizou os munícipes e, principalmente, os moradores do bairros próximos ao Horto de Tupi e redondezas.
“De acordo com a proposta do Governo de São Paulo de reorganização do Sistema Estadual de Florestas (Sieflor), a restruturação prevê que a Fundação Florestal (FF) assuma a gestão das unidades de conservação e outras áreas com vegetação que estejam sob administração do Instituto Florestal (IF)”, disse o deputado estadual.
“Dessa forma, a FF incorporará a gestão das florestas estaduais, estações ecológicas e áreas protegidas administradas pelo IF e que passarão a ficar sob sua responsabilidade. E entre as áreas protegidas que atualmente possuem termos de permissão de uso público e, seguem administradas pelos municípios, está a Estação Experimental de Tupi”, explicou.
“Ou seja, não haverá dano ao município pois, em resumo, o Horto de Tupi, que já é administrado pelo prefeitura de Piracicaba continuará sendo, mas passará a ficar sob a responsabilidade da Fundação Florestal” completou Alex de Madureira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima