Caldeirão de Piracicaba

RIO DAS PEDRAS
A corrida eleitoral em Rio das Pedras caminha: o prefeito Antonio Carlos Defavari (PSDB) é pré-candidato à reeleição, conforme já publicado; o ex-prefeito Marcos Buzetto, o Marquinhos, é pré-candidato pelo PSB; o vereador Canela é pré-candidato a prefeito pelo PT e Renê Domingues é pré-candidato a prefeito pelo Avante. Todos nos aguardos das convenções partidárias.

 

PSD – I
Já em Piracicaba, perguntar não ofende, ofende? Como está o Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) na cidade? Afinal de contas, o partido tem, com domicílio eleitoral na Noiva da Colina, o deputado estadual Alex de Madureira, como seu líder na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

 

PSD – II
No PSD histórico, da década de 1940, Fernando Costa – formado pela Esalq – foi prefeito de Pirassununga, onde construiu uma fazenda-modelo, depois deputado estadual, secretário e ministro da Agricultura, sempre com base eleitoral em Piracicaba. E, em Piracicaba, fez história política e família, casando-se aqui com Anita Silveira Costa.

 

PLASSEIN – I
A Secretaria da Fazenda e Planejamento deflagrou, nessa quarta-feira (26), a operação Plassein. O objetivo da ação, que acontece com o apoio da Polícia Civil, é desmantelar fraude fiscal estruturada envolvendo empresas que comercializam resina e preforma utilizados na fabricação de frascos, potes ou garrafas PET.

 

PLASSEIN – II
O nome Plassein é de origem grega e remete a aquilo que pode ser modificado e moldado. A preforma é comercializada na forma de tubo para as indústrias de bebidas e são moldados através de injeção de ar pressurizado para formar a embalagem de cada produto.

 

CANCELAMENTO
Os Correios informam que, em razão da pandemia –- que acabou por afetar o calendário escolar em todo o País –, lamentavelmente o 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas foi cancelado. É uma precaução válida de um lado e, de outro, triste, porque esse concurso tem ótimos resultados. Paciência.

 

PROFESSOR
O ex-ministro Sérgio Moro (sem partido?), da Justiça e Segurança Pública, volta a Brasília nesta quinta (27) para proferir “aula magna” no Centro Universitário. Certamente, sobre Direito, área da Constituição, e também sobre combate à corrupção. Algo o ex-ministro tem a ensinar, pois todos têm algo a ensinar, só que os alunos precisam estar atentos à sua biografia.

 

FRASE
“A grosseria do presidente, qualquer que seja a vítima de seu gesto incivil, revela falta de compostura, imprópria e indigna de quem exerce cargo tão elevado, e perigoso desapreço e claro desrespeito pela liberdade de informação e de imprensa”, disse o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre frase do presidente Bolsonaro. De frase em frase, o Brasil vira chacota na área internacional.

 

DATENA
Foi um dos jornalistas que contestou as expressões chulas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Todos sabem quais são e o Capiau só registra para não perder a graça… Bobagem as referências tanto de um, presidente, como de outro, jornalista.

 

ERRO NOSSO
José Portes, pré-candidato a vereador pelo Partido Verde (PV) – que tem a vereadora Nancy Thame como pré-candidata a prefeita –, não foi candidato a conselheiro do CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo). Foi erro nosso, pedimos desculpas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima