O fim de semana foi de muito trabalho no XV de Piracicaba. Os comandados de Evaristo Piza treinaram nas manhãs de sábado e domingo, além da tarde de segunda (24), visando o próximo compromisso pelo Paulistão A2, o confronto com o São Bernardo, às 15h desta quarta (26), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A novidade ficou por conta da chegada do volante Felipe Manoel, ex-ABC/RN, que fechou até o término do estadual.
Natural de São Paulo, capital, o atleta, coincidentemente, iniciou sua trajetória profissional justamente no próximo adversário do Nhô Quim. Depois seguiu para a Espanha, onde atuou na equipe B do Villarreal, além dos times principais de Huesca e Levante. Felipe Manoel tem no currículo os títulos amazonenses (pelo Manaus) e da Copa Gaúcha (pelo Avenida) e o acesso da Série A3 para a A2 do Paulistão, com o vice-campeonato obtido pelo Rio Preto em 2016.
No estado paulista defendeu também Bragantino, Sertãozinho, São Bento e Portuguesa. O volante foi titular do ABC na conquista do primeiro turno do Campeonato Potiguar deste ano. Caso esteja em condições legais, o jogador se tornará opção para substituir Walfrido, que levou o terceiro cartão amarelo no Paulistão A2 no empate em 2 a 2 com o Votuporanguense, na tarde da última quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Outro atleta da posição, Samuel Andrade segue tratando o pé esquerdo, devido ao choque que sofreu na mesma partida. Os demais jogadores que exercem essa função no elenco quinzista são Gabriel Soares e Grígor. Fraga recupera-se de cirurgia no joelho direito, enquanto João Pedro precisará passar por intervenção cirúrgica no joelho esquerdo, por conta de uma lesão no menisco. O zagueiro Douglas Marques, por outro lado, cumpriu suspensão e está à disposição.
Restando duas rodadas para o término da primeira fase (a última está marcada toda para o dia 30, domingo), o alvinegro piracicabano ocupa a oitava posição na competição, com 20 pontos ganhos, apenas dois atrás do São Bernardo, vice-líder. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas-de-final. Somente os finalistas garantirão o acesso à Série A1 de 2021. Os dois últimos serão rebaixados e irão integrar a Série A3 no ano que vem.
XV acerta com volante para sequência do Paulistão A2
26 de agosto de 2020