O Pontos MIS – bate-papo de cinema exibe neste sábado (22), às 16h, o filme Normandia nua, dirigido por Phelippe Le Guay em parceria com o Festival Varilux. Para assistir gratuitamente ao filme, basta cadastrar-se no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScq6pX__EN3AsqNxZbyy-Icaa7BXWFxyznWPIuqwElR83SrRQ/viewform. Na sequência, às 18h, no canal do MIS no YouTube acontece o bate-papo ao vivo, com as presenças de Eduardo Bordinhon (artista e professor), André Fratti (cineasta) e Paola Prestes (Serena Filmes), e mediação Bruno Carneiro (diretor e roteirista).
O filme traz a história de uma pequena aldeia da Normandia em Mêle sur Sarthe, onde os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, mas resta saber se a população estará disposta a ficar nua.
PONTOS MIS
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.
#MISemCASA
A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS.