SEM VERMELHO
O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta sexta (21), a melhor classificação do Plano São Paulo de controle da pandemia e retomada gradual e consciente da economia desde seu lançamento, há 80 dias. Pela primeira vez, não há regiões na fase vermelha e os 645 municípios paulistas podem permitir a reabertura com restrições do atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais.
SEM VERMELHO – II
“Naturalmente, há ainda restrições preventivas. Mas são bons sinais que indicam que a epidemia em São Paulo está em declínio e o estado começa a sair do platô. Esses bons sinais nos fortalecem no enfrentamento à pandemia, mas devem ser registrados com muita prudência, cautela e atenção”, declarou Garcia.
ANHEMBI – I
Em torno da cassação do prefeito Miguel Vieira Machado Neto, de Anhembi, o chefe do Executivo afirma: “Sigo tranquilo e confiante de que a Justiça vai prevalecer muito em breve em vista que se trata meramente de um julgamento político cujo objetivo vem sendo costurado desde 2017 pelos seus artífices sem nenhuma razão que não seja a sede pelo poder”.
ANHEMBI – II
“Fui eleito de forma democrática e legítima por mais de 3 mil eleitores. Sou orgulhosamente Ficha Limpa e jamais pairou sobre mim ou meu mandato qualquer espécie de dúvidas ou denúncia que colocassem em xeque nossa honestidade.
Nosso governo vem trabalhando pelo desenvolvimento da cidade e isso incomoda aqueles que sabem que nas urnas jamais serão páreos a nos enfrentar. Querem encurtar o caminho e nos evitar nas eleições que se avizinha”, disse Miguel.
ANHEMBI — III
“Ainda que estejamos certos de que a justiça irá colocar as coisas em seus devidos lugares, lamentamos muito que nossos adversários coloquem seus planos de poder acima dos interesses da população e que em meio a uma pandemia que aflige todo o mundo, eles tenham desperdiçado tanto tempo e queiram tumultuar o andamento de uma administração”, acrescentou Miguel.
ANHEMBI – IV
“Sobre as acusações, vale destacar que nós não tivemos direito a defesa. De quarenta testemunhas arroladas no processo, apenas duas delas foram ouvidas e eu, acusado não fui interrogado pela comissão. Ou seja, nenhuma delas tem comprovação alguma, nenhuma delas foi investigada de acordo, são pretextos de um jogo de cartas marcadas”, explica o prefeito de Anhembi.
VOLTANDO
Pandemia parecendo – só parecendo – no final, já há pessoas comemorando que irão receber homenagens na Câmara Municipal, somente no gabinete. Criou-se, realmente, uma cultura em torno das homenagens do Poder Legislativo. O Capiau concorda, sim, com homenagem, por exemplo, aos 100 anos do Grupo Dedini, aos 120 anos do Jornal de Piracicaba e daí por diante.
MARANHÃO
O Estado do Maranhão, entre os mais pobres da Nação, é governado por Flávio Dino, do PCdoB, e tem a menor taxa de transmissão da Covid-19. É um por cento há mais de 60 dias, considerado um feito histórico para os “comunistas”. Em Piracicaba, quem comemora é Francys Almeida, pré-candidato a prefeito, e o advogado Sérgio Spenassatto, um dos líderes da legenda.
ESTUDO
Segundo Francys Almeida, o resultado é tão importante que a OPAS vai desenvolver um estudo sobre o trabalho do governo maranhense. E, ao mesmo tempo, Almeida afirma que, em Piracicaba, o seu PCdoB, desde março, prega a testagem em massa, mas, infelizmente, “a gestão Barjas Negri não atende a orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde. Aliás, pandemia e política viraram como o futebol: todos entendem.
DEDINI
A deputada estadual Professora Bebel (PT) utilizará as redes sociais nesse fim de semana para prestar homenagem a todos que fazem parte do centenário da Dedini, uma das indústrias que participaram ativamente do desenvolvimento de Piracicaba. A deputada ressalta que a Dedini é um dos orgulhos dos piracicabanos e sempre lembrada como uma das principais referências da cidade.