CORTESIA
Receba diariamente A Tribuna Piracicabana, como cortesia: envie um WhatsApp para 19 9.9787-0969 para receber notícias da Região em seu celular. E mande sugestões para o Caldeirão Político, que ferve 24 horas por dia.
ESPERANDO
A Associação Varzeana de Futebol (AVF), de Piracicaba, aguarda autorização do secretário de Saúde e Esportes, Pedro Mello, para que voltem às atividades. Não há uma data específica, mas os varzeanos sabem que o coronavírus continua matando. O presidente da entidade, Dinival Tibério, garante que “a várzea vai retornar com muita força e, por isso mesmo, peço calma nesta hora”. Há, sim, uma ansiedade para a volta dos jogos.
PCdoB – I
“É do conhecimento da população que o Governo Federal aumentou o Salário dos Militares durante a pandemia. Mas, obviamente, para que se gaste com os nobres militares, é necessário que se corte de algum outro lugar. Então surgiu a brilhante ideia de cortar 18,2% do orçamento da Educação em 2021. Soma que totaliza 4,2 bilhões!”, afirma o pré-candidato a prefeito do PCdoB em Piracicaba, Francys Almeida.
PCdoB – II
E continua Francys Almeida: “Em outras palavras, aumentamos o gasto com o exército, em um País com uma crise sanitária sem precedentes, cortando verbas da Educação, ao que parece o objetivo é manter o “partido militar” bem remunerado e a população na ignorância. Não tem como dar certo”.
EM AMERICANA – I
O vereador Rafael Macris (PSDB) confirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Americana. O anúncio foi feito através de um vídeo nas redes sociais, em que o pré-candidato confirmou a escolha do seu nome pelo PSDB, após pesquisas, para concorrer a disputa municipal.
EM AMERICANA – II
A família Macris vai bem em Americana, na área política. O pai, Wanderlei Macris, é deputado federal há bom tempo e já foi estadual; o outro filho, Cauê Macris, é estadual reeleito e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). Boa sorte, agora, ao vereador que quer ser prefeito.