O Procon Piracicaba, serviço de proteção e defesa do consumidor, passará a atender ao público apenas com agendamento, que deve ser feito por telefone. O atendimento será feito entre as 8h30 e 16h30. O objetivo, de acordo com o procurador-geral e responsável pelo órgão, Milton Sérgio Bissoli, é evitar que ocorra aglomeração de pessoas em frente ao órgão. A medida faz parte das ações de combate à pandemia do coronavírus.
De acordo com Bissoli, a preocupação em evitar a aglomeração de pessoas é ainda maior porque a maioria das pessoas que procura o serviço é idosa e, portanto, faz parte do grupo de risco da Covid-19. “Muitas dessas pessoas recorrem ao serviço de proteção porque não conseguem resolver seus problemas por outros meios, como o digital, por exemplo, porque não dominam ou porque não têm acesso às ferramentas da internet”, conta.
As principais reclamações registradas hoje no Procon Piracicaba estão ligadas a empréstimos, internet, telefonia fixa e móvel (celular), TV por assinatura, energia elétrica, móveis e cartão de crédito, entre outras.
SERVIÇO – Para realizar o agendamento no Procon Piracicaba basta ligar nos telefones 151 ou 3433-3974.