O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, e ao buscar soluções de comemora-lo em meio à pandemia e ao isolamento social, o setor de Comunicação e Responsabilidade Social da concessionária Mirante desenvolveu a campanha “A minha natureza é…”. De forma eletrônica, os filhos, enteados, sobrinhos, afilhados e irmãos dos colaboradores foram convidados a desenhar o que mais gostam na natureza. A campanha incentivou o despertar para a sustentabilidade e a conscientização ambiental, além das habilidades artísticas dos pequenos participantes.
Para a técnica de laboratório da concessionária, Amanda Miquelani, a campanha refletiu de forma positiva na educação da filha Maria Teresa, que retratou ela mesma regando um jardim. “Sempre tento mostrar a importância da preservação do meio ambiente, desde jogar um simples papel de bala na rua, até uma poluição atmosférica, ou de rio. Em casa eu sempre falo muito disso com ela, e acredito que estas campanhas trazem as crianças para mais perto no conceito da empresa. Quando falei para ela da campanha, ela ficou super empolgada e me perguntava todo dia se já havia saído o resultado, e ela adora desenhar”, contou.
Maria Aparecida Draheim, coordenadora do setor de Responsabilidade Social da concessionária Mirante, avalia que a estratégia da campanha atingiu objetivos além do previsto. “Tivemos a ideia de realizar essa campanha para incentivar a conscientização ambiental nas crianças, mas a parte artística e motora também foi bem explorada. Recebemos pinturas em aquarela e lápis, todas com temas muito criativos. A adesão dos pais e das crianças foi fator determinante para o sucesso da ação”, ressaltou.
Os desenhos foram enviados pelos pais por cartas ou escaneados e os mais criativos foram destaque na página Facebook da concessionária.
Concessionária Mirante realiza campanha de meio ambiente
4 de agosto de 2020