
A direção da Apeoesp esteve reunida nesta quarta-feira, 23 de abril, na Secretaria Estadual da Educação (SeducSP), discutindo a pauta de reivindicações dos professores da rede estadual de ensino e buscando negociação para os principais pontos da pauta protocolada dia 19 de fevereiro último. De acordo com a segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), foi reforçado o pedido de reajuste salarial, carreira e valorização profissional, convocação de mais concursados, atribuição de aulas justa e transparente, regras corretas para recondução, climatização das escolas, alimentação dos professores nas escolas e outros pontos que visam o fortalecimento do magistério paulista e a melhoria da educação pública no Estado.
Diante desta negociação, agora, é esperado uma proposta, por escrito da Secretaria Estadual da Educação, que na reunião foi representada pelo seu secretário executivo, Vinícius Neiva. “Aguardamos propostas por escrito da Secretaria da Educação e do governador Tarcísio de Freitas”, diz Bebel, reforçando a necessidade de uma grande assembleia estadual nesta sexta-feira, 25 de abril, às 16 horas, no Vão Livre do MASP, com paralisação. Nossa unidade é fundamental”, destaca Bebel.
De acordo com a segunda presidenta da Apeoesp, os professores estão descontentes com o atual tratamento recebido do governo estadual. “Por isso, esperamos a resposta da Secretaria Estadual da Educação e ou do governador até o dia 25, para que possamos apreciá-la na assembleia”, completou da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta tarde de terça-feira, 24 de abril.