SAÍDA — I
O empresário Erick Gomes, candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Alex Madureira (PL), anunciou, na tarde de ontem (11), a sua desfiliação do Partido Republicanos. “Comunico oficialmente minha desfiliação do Partido Republicanos. Essa foi uma decisão pessoal, amadurecida com serenidade e respeito à história que construí dentro da legenda”, declarou.
SAÍDA — II
Erick ainda agradeceu ao presidente do partido em Piracicaba. “Agradeço especialmente ao presidente municipal Vanderlei Giangrossi, com quem mantive um diálogo transparente e respeitoso desde o início da minha trajetória. Sou grato pelo apoio durante a caminhada do último ano e por todas as amizades e aprendizados que levarei comigo”, enfatizou.
COMPROMETIDO
Erick Gomes (partido a definir) afirmou que, saindo do Republicanos, segue comprometido com o debate público e com a construção de soluções que contribuam para o desenvolvimento de Piracicaba e do seu povo. Em outras palavras, mais simples: será candidato a deputado federal, só não definiu por qual legenda.
FRENTE — I
Foi aprovado na última quinta-feira (10) o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/25, de autoria do vereador Renan Paes (PL), com coautoria dos vereadores Felipe Gema (Solidariedade) e Paulo Henrique Paranhos (Republicanos), que institui a Frente Parlamentar em Defesa e Valorização da Rua do Porto.
FRENTE — II
A nova frente terá como objetivo principal promover o desenvolvimento sustentável da tradicional região da Rua do Porto. Entre suas atribuições estão: promover debates e eventos relacionados ao tema; acompanhar políticas públicas voltadas à área; discutir proposições legislativas; articular com moradores, comerciantes e prestadores de serviços mecanismos de valorização e desenvolvimento; além de monitorar melhorias e deliberações executadas no local.
FRENTE — III
A frente será composta por cinco vereadores, incluindo o proponente, Renan Paes (PL), que assumirá a presidência dos trabalhos.
PIRACICABANA — I
A ex-diretora do Centro de Comunicação Social e ex-secretária de Governo na gestão do prefeito Luciano Almeida, Tássia Espego, tornou-se oficialmente Cidadã Piracicabana na última quinta-feira (10), após a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 58/24, de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), pelo plenário da Câmara.
PIRACICABANA — II
Nascida em Rio Claro, Tássia construiu uma trajetória de destaque em Piracicaba, especialmente durante sua atuação na administração municipal. Com o encerramento do mandato de Luciano Almeida, ela passou a integrar a equipe da deputada estadual Ana Perugini (PT), assumindo o cargo de assessora na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Parabéns.
CAMPOS
O ex-vereador Paulo Campos — agora no Solidariedade e é assessor do deputado federal Paulinho da Força — usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Piracicaba na quinta (10), enaltecendo o trabalho contra os pedágios desenvolvido pela deputada estadual Professora Bebel (PT) e das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV). Ótimo.
PEDÁGIOS
Falando em pedágios na Região de Piracicaba, é fácil o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicados) resolver, fazendo um comunicado oficial do Palácio dos Bandeirantes de que os pedágios, aqui, não serão instalados. Nem precisa explicar o porquê. Difícil é ficar nos recados apenas. Nesse caso, só vale a canetada.
BOM PRATO — I
Para manter a qualidade na prestação do serviço à população, algumas das 31 unidades do Programa Bom Prato, que funcionam aos finais de semana e feriados, ficarão excepcionalmente fechadas para manutenção nos dias 12 e 13 de abril. Na segunda (14), os restaurantes voltam a funcionar normalmente. São elas: Brás, São Mateus, Franca, Mogi das Cruzes I, e Rio Claro.
BOM PRATO — II
Já as seguintes unidades funcionarão normalmente no sábado (5), servindo refeições no salão, e estarão fechadas no domingo (6): Campinas, Capão Redondo, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Francisco Morato, Guaianazes, Itaquera, Jacareí, Lapa, Santo Amaro, Santo André I, Santos I, São Bernardo do Campo I, São José dos Campos, Taubaté, Tucuruvi. E quando funcionará o de Piracicaba?
CELULARES
Este idoso e cansado Capiau já se prepara, dentro de dez anos, a deixar o aparelho de celular de lado. É que o dono da Meta e do WhatsApp, Mark Zuckerberg, está anunciando que virão os óculos de realidade aumentada e que serão os novos protagonistas. Será o Meta Quest 35, a futura forma de interação com o mundo digital. É mole?