PRIVATIZAÇÃO DE MAIS
143 ESCOLAS ESTADUAIS!!!
A segunda presidenta da Apeoesp, deputada estadual Professora Bebel (PT), denuncia que o governador Tarcísio de Freitas já determinou a privatização de mais 143 escolas da rede estadual de ensino, inclusive a medida já foi publicada no Diário Oficial do destacou que “após nossa vitória judicial contra a privatização de 33 novas escolas a serem construídas em parcerias público-privadas, leiloadas na bolsa de valores, o governador Tarcísio de Freitas quer agora privatizar a gestão de 143 escolas estaduais já existentes”.
CANDIDATO
José Dirceu (PT) — dos mais experientes e expoentes políticos dos últimos 40 anos — entende que o candidato da direita já está definido: é o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e, por isso, cobra, da esquerda, um “despertar”. Ele é o nome preferido do eleitorado para a disputa pela Presidência da República.
DIRCEU
Está certa a pré-candidatura de José Dirceu (PT) para a Câmara Federal, devendo só anunciar em dezembro. Mas, nos bastidores, as destacadas personalidades de esquerda garantem a candidatura do ex-ministro e ex-deputado. O próprio presidente Lula (PT) disse: “Zé, você está com cara de candidato a deputado federal”.
DEFESA — I
A deputada estadual Professora Bebel (PT) se pronunciou em suas redes sociais com uma nota de apoio aos professores do Sesi – Serviço Social da Indústria. Ela lamentou que as negociações não tenham avançado e criticou a diretoria da instituição por oferecer um reajuste de apenas 0,33% acima da inflação.
DEFESA — II
A Professora Bebel foi além e destacou que, se essa proposta já é insuficiente para os professores do SESI, a postura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é ainda mais preocupante, pois não oferece qualquer reajuste à categoria docente. E vem greve por aí, pensando em 25 de abril.
ELEIÇÕES 2026 — I
Rumo a 2026. Em um possível segundo turno na eleição presidencial de 2026, o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, estão em um empate técnico dentro da margem de erro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) por uma pesquisa da Genial/Quaest.
ELEIÇÕES 2026 — II
Na pesquisa estimulada, em que os entrevistados escolhem entre candidatos previamente apresentados, foram analisados outros sete cenários. Neles, o presidente Lula (PT) aparece disputando com diferentes possíveis adversários: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP); o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União); o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); o empresário Pablo Marçal (PRTB); e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Lula venceria em todos os embates.
ELEIÇÕES 2026 — III
O levantamento também revela que o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) registram o mesmo índice de rejeição para a eleição presidencial de 2026. Ambos são rejeitados por 55% dos eleitores, figurando entre os nove principais nomes considerados na disputa. Dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), que apresenta um índice de rejeição de 56%.
ELEIÇÕES 2026 — IV
Outro trecho da pesquisa aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) aparecem empatados como possíveis alternativas da direita para a eleição presidencial de 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, não possa concorrer. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 27 e 31 de março. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.
ELEIÇÕES 2026 — V
Enquanto isso, em Piracicaba, o número de pré-candidatos cresce a cada dia. Barjas Negri (PSDB) pode disputar uma vaga como deputado estadual ou mesmo federal, mas não confirma exatamente o que quer. Alex Madureira (PL) e a Professora Bebel (PT) buscarão a reeleição para a Assembleia Legislativa de São Paulo, enquanto Roberto Morais (Cidadania) também deve concorrer a deputado estadual. Mas os amigos do coração dizem a Morais para curtir, sim, a neta que reside na Carolina do Norte.
ELEIÇÕES 2026 — VI
Na disputa federal, Erick Gomes (Republicanos) já confirmou sua candidatura, assim como Paulo Campos (Solidariedade) e Cássio Fala Pira (PL). Além disso, André Bandeira (PSDB), que já concorreu ao cargo de deputado estadual, pode renovar suas pretensões após obter uma expressiva votação nas eleições de 2024. Mas há muitos nomes, dezenas, que trabalham nos bastidores.
ELEIÇÕES 2026 — VII
O que já está definido é que o presidente da Câmara de Vereadores, Pastor Rerlison Rezende, Relinho (PSDB), e o vereador Pastor Edson Bertaia (MDB) não serão candidatos em 2026. O principal motivo é que a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) mantém seus tradicionais candidatos: o deputado estadual Carlos Cézar (PL) e o deputado federal Jefferson Campos, que ocupam seus cargos há anos e não demonstram intenção de abrir espaço para novos nomes. Cada um faz política ou Política a seu modo.
PREFEITOS
A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) realizará no dia 7 de abril, às 16h, no Unique Palace, em Brasília, a solenidade de eleição e posse oficial de sua nova diretoria com mandato para o período de abril de 2025 a abril de 2027. Os candidatos, reunidos em chapa única, são liderados pelo prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, apontado para presidir a FNP em substituição a Edvaldo Nogueira, ex-prefeito de Aracaju.