CALDEIRÃO POLÍTICO – CAPIAU

Foto: Divulgação

BEBEL FAZ PLENÁRIA

DO MANDATO, HOJE

A deputada estadual Professora Bebel (PT) fez, no sábado, plenária do seu mandato como parlamentar, completando seis anos no Palácio Nove de Julho, e tem destacada atuação em defesa da educação pública. Atualmente, trabalha contra a instalação de cinco novas praças de pedágios na Região de Piracicaba.

SEM NOME?

Este Capiau, idoso e cansado, estranha os que se dizem contrários ao pedágio. É que muitos falam do “pedágio” como se fosse um extraterrestre que está pousando na cidade, sem qualquer “pai da criança”. Não adianta criticar o tal pedágio, sem citar o nome e sobrenome de quem autoriza, no caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A tentativa de desvencilhar a obra do criador é uma forma de chamar o caipira de idiota? Perguntar não ofende, não é?

TORCEDORES

Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino e Alexandre de Moraes, foram flagrados assistindo ao clássico entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena, na última quinta (27). Vestindo a camisa do Timão, ambos estavam acompanhados de suas respectivas esposas. Leila Pereira, presidente do Verdão, também estava próxima dos magistrados durante a partida, que terminou empatada. Apesar do resultado, o Corinthians garantiu o título do campeonato.

CRÍTICAS — I

As falhas no atendimento da rede municipal de saúde em Piracicaba foram o principal tema dos debates entre os vereadores durante a 15ª Reunião Ordinária, quinta (27). A discussão teve início na Tribuna Popular, onde o orador Rhaian Pereira de Souza Oliveira relatou dificuldades no atendimento emergencial de sua avó, de 97 anos, que sofreu um infarto em 15 de março. Ele denunciou a precariedade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim, citando a falta de materiais e higiene e a ausência de protocolos de segurança.

CRÍTICAS — II

O discurso contou com o apoio dos vereadores Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, Laércio Trevisan Jr. (PL) e Gesiel Alves Maria (MDB), Gesiel de Madureira. Eles reforçaram as denúncias sobre os problemas no atendimento da rede municipal de saúde, mencionando que também recebem constantes reclamações da população.

CRÍTICAS — III

A vereadora Rai de Almeida (PT) relatou ter recebido denúncias sobre a escassez de itens básicos, como água, sabão e papel higiênico, nas unidades de saúde. Já o vereador Pedro Kawai (PSDB) criticou a falta de suprimentos essenciais para a higiene de pacientes colostomizados. Ele também destacou a ineficácia de gestores nomeados para cargos de chefia na área da saúde, apontando que muitos não têm conseguido solucionar ou sequer responder às demandas dos edis.

NOVA GESTÃO — I

A nova gestão do Parlamento Metropolitano de Piracicaba assumiu o compromisso de ampliar o debate sobre a implantação do pedágio na rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O tema foi destacado na quinta (27) pelo presidente da Câmara de Piracicaba, Rerlison Rezende (PSDB), durante a eleição da nova mesa diretora do colegiado. Na ocasião, Rodrigo Soares dos Santos, representante de Araras, foi eleito por aclamação como presidente do Parlamento Metropolitano.

NOVA GESTÃO — II

A nova composição do Parlamento Metropolitano conta com quatro vice-presidentes: Jean Ferreira, de Iracemápolis; Fernando Piva Ciaramello, de Charqueada; Nivaldo Aparecido Lourenço, de Rafard; e Valdeci Reis Pina, de Ipeúna. Já as secretarias ficaram sob a responsabilidade de Cintia Cristina Grossklauss, de Leme, como primeira secretária, e William José Bento, de Santa Gertrudes, como segundo secretário.

NOVA GESTÃO — II

O encontro também teve a participação dos presidentes das Câmaras das cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Leme, Limeira, Mombuca, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima