Lideranças do PT defendem o nome de Pedro Totti para presidir o partido

Seu nome defendido por mais de 70 lideranças e pelo atual presidente na cidade, Mário Paixão, e pela deputada estadual Professora Bebel – foto: Divulgação

Na plenária “A voz da militância na consolidação do PT, transformando ideias em realidade”,  no último sábado (14), no Clube Casa de Mães, lideranças do Partido dos Trabalhadores debateram o Processo de Eleições Diretas (PED), que acontecerá em meados deste ano, e defenderam o nome do vice-presidente do Sindicato dos Previdenciários no Estado de São Paulo, Pedro Totti, para encabeçar a chapa da corrente Construindo um Novo Brasil. No evento, que contou com a participação da deputada estadual Professora Bebel (PT), que defende uma unidade nesse processo eleitoral, o atual presidente do partido, Mário Paixão, inclusive declarou seu total apoio à pré-candidatura de Pedro Totti, retirando a sua pré-candidatura.

Para a deputada estadual Professora Bebel, o Processo de Eleições Diretas é um momento fundamental para o partido. “É nele que definimos os rumos do PT, elegemos nossas direções e fortalecemos nossa organização para seguir transformando Piracicaba, São Paulo e o Brasil. Fortalecer o PT é fortalecer a luta por justiça social, direitos trabalhistas, educação pública de qualidade e políticas que garantam dignidade ao nosso povo. Nossa militância tem um papel essencial nesse processo, e juntos podemos construir um partido ainda mais forte e representativo. Nesse caminho, reafirmamos nosso apoio ao companheiro Pedro Totti, candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores de Piracicaba. Sua trajetória e compromisso com a luta popular são fundamentais para seguirmos avançando na organização do partido e no enfrentamento dos desafios que temos pela frente”, destacou.

O nome de Pedro Totti, que é filiado ao partido deste a década de 80, e tem como compromisso levar o partido para os mais diversos segmentos da sociedade, foi defendido por mais de 70 lideranças que participaram da plenária, entre elas os ex-secretários municipais Antonio Piacentini, Ernesto Brandão, Paulo Roberto Botão, além dos ex-vereadores Antonio Oswaldo Storel, Isaac Roston Júnior, José Antonio Fernandes Paiva, José Maria Teixeira, assim como pela presidenta da Associação do Bosques do Lenheiro, Lena do Mercado; por Vicente Duarte (Zoinho), vice-presidente da Associação de Moradores do Água Branca, Adalberto Brito, ex-presidente do Centro Comunitário do Parque Piracicaba e lideranças evangélicas, como o pastor Júlio Carneiro. Dirigentes sindicais, como o presidente do Sindicato dos Condutores no Transporte de Piracicaba, João Soares, a diretora estadual da Apeoesp, Leonor Peres, o presidente do Sindicato dos Auditores, Marcos Petri, Valéria Santos Alves, do Sindicato das Empregadas Domésticas, entre outros, também declararam apoio à pré-candidatura de Pedro Totti, que, se eleito, será o primeiro sindicalista em exercício a comandar o PT local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima