
A programação oficial do Carnaval 2025 em São Pedro está definida. O evento, que terá quatro dias de festa, foca em atrações para a família e no reforço da segurança e de regras para garantir diversão para todos.
Os shows serão realizados de 1 a 4 de março, na praça da Matriz. No dia 1º, sábado, Axé Neu Temporim abre a programação às 20h30. Das 21h30 à 1h, a animação será da Banda Séculus.
No dia 2, domingo, tem matinê das 16h às 19h com a Banda Kayamá, desfile de blocos das 21h às 23h e apresentação da banda Luxus das 23h à 1h.
Estão inscritos para o desfile os blocos Santanas Ranch, Hotel Fazenda Villa Vitta, Furna Folia, Folia da Pousada Ananda, Grupo Vaidosos, Bloco dos Ciclistas, Hotel São João e Tribo de Gaia, que devem reunir aproximadamente 5.000 pessoas.
Na segunda, dia 3, vai acontecer, das 21h às 22h30, o desfile do bloco da ADRS e, das 23h à 1h, apresentação da Banda Luxus. O último dia de programação tem matinê das 16h às 19h com a Banda Kayampa, Axé Neu Temporim das 20h30 às 21h30 e Banda Séculus das 23h à 1h.
Como nos anos anteriores, as imediações da praça estarão interditadas para o trânsito e haverá entrada controlada de foliões, com revista individual e obrigatória.
Levantamento da Secretaria de Turismo de São Pedro aponta que algumas pousadas e hotéis da cidade já se encontram com 100% dos leitos reservados para o período.
SEGURANÇA REFORÇADA – Toda a operação de segurança da festa, que deve atrair público de 10 mil pessoas por noite, foi acertada em reunião no gabinete do prefeito Thiago Silva com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Eixo, Departamento de Fiscalização, Secretarias de Turismo e Governo e Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro).
É proibido, por decreto, entrar na praça (e em um raio de 600 metros do local das atrações) com garrafas de vidro, espumas e serpentinas de aerosol, e narguilé. É igualmente vetado o uso de caixas de som, instalação de equipamentos sonoros por clubes, veículos ou estabelecimentos comerciais.
O Carnaval terá ainda o reforço de segurança privada contratada e uma central de câmeras para monitoramento não apenas da praça Matriz, mas nos principais pontos da cidade.