Subvenções vão garantir R$ 1,1 milhão às entidades

Humberto Hiroyuki Nishiyama, da Apae;  Valdir Sepulvida, da Casa da Criança “Dirceu Vaz de Toledo”, prefeito Thiago Silva, José Marino Malossi Argentino, da Legião Mirim de São Pedro, José Aparecido Leonel, do Instituto do Programa de Auxílio e Integração Social (PAIS)e Paulo Waldheim Oliveira, da Casa dos Velhinhos – Foto: Tiago Stoco

Representantes da Apae, Casa dos Velhinhos, PAIS (Instituto do Programa de Auxílio e Integração Social) – a Casa Abrigo, Casa da Criança e Legião Mirim assinaram na quarta-feira, dia 22, no gabinete do prefeito Thiago Silva, os convênios que garantem subvenções de aproximadamente R$ 1,1 milhão às entidades.

Juntas, as entidades atendem aproximadamente 300 pessoas. Os recursos repassados ao longo do ano pelo município, Estado e União são usados para a manutenção das entidades.

Deste total repassado, quase 90% representa verba do município. Os valores são destinados a despesas de manutenção e atividades das entidades e representam, para a maior parte das instituições, importante suporte financeiro para a prestação de serviço oferecida a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência de maneira gratuita.

Para complementar as verbas, as entidades promovem eventos, telemarketing e outras ações que contam com apoio da comunidade.

Entre as atividades oferecidas pelas entidades, cada uma para um público específico, estão oficinas de informática, artesanato, música, teatro e pintura em tecido; atendimento de psicologia, assistência social e busca pelo fortalecimento do vínculo familiar; cursos profissionalizantes e semiprofissionalizantes, além de oficinas e atendimento ambulatorial com neuropediatra, psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

Participaram das assinaturas José Marino Malossi Argentino, da Legião Mirim, Valdir Sepulvida, da Casa da Criança “Dirceu Vaz de Toledo”; José Aparecido Leonel, do Instituto do Programa de Auxílio e Integração Social (PAIS), Humberto Hiroyuki Nishiyama, da APAE e Paulo Waldheim Oliveira e Aguinaldo Dalmaso, da Casa dos Velhinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima