
Representantes da Apae, Casa dos Velhinhos, PAIS (Instituto do Programa de Auxílio e Integração Social) – a Casa Abrigo, Casa da Criança e Legião Mirim assinaram na quarta-feira, dia 22, no gabinete do prefeito Thiago Silva, os convênios que garantem subvenções de aproximadamente R$ 1,1 milhão às entidades.
Juntas, as entidades atendem aproximadamente 300 pessoas. Os recursos repassados ao longo do ano pelo município, Estado e União são usados para a manutenção das entidades.
Deste total repassado, quase 90% representa verba do município. Os valores são destinados a despesas de manutenção e atividades das entidades e representam, para a maior parte das instituições, importante suporte financeiro para a prestação de serviço oferecida a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência de maneira gratuita.
Para complementar as verbas, as entidades promovem eventos, telemarketing e outras ações que contam com apoio da comunidade.
Entre as atividades oferecidas pelas entidades, cada uma para um público específico, estão oficinas de informática, artesanato, música, teatro e pintura em tecido; atendimento de psicologia, assistência social e busca pelo fortalecimento do vínculo familiar; cursos profissionalizantes e semiprofissionalizantes, além de oficinas e atendimento ambulatorial com neuropediatra, psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.
Participaram das assinaturas José Marino Malossi Argentino, da Legião Mirim, Valdir Sepulvida, da Casa da Criança “Dirceu Vaz de Toledo”; José Aparecido Leonel, do Instituto do Programa de Auxílio e Integração Social (PAIS), Humberto Hiroyuki Nishiyama, da APAE e Paulo Waldheim Oliveira e Aguinaldo Dalmaso, da Casa dos Velhinhos.