CALDEIRÃO POLÍTICO – CAPIAU

FAUSTO LONGO

Rabiscando Pepe. “Sempre exemplo de generosidade”. A síntese que diz tudo.

LÉO BATISTA — I

“Nos despedimos hoje de Léo Batista, ícone do jornalismo brasileiro, a voz marcante da televisão brasileira, aos 92 anos. O seu talento para a narração foi descoberto cedo, nas rádios do interior de São Paulo, quando ainda era adolescente. Por mais de sete décadas, cativou a atenção dos brasileiros em históricas narrações esportivas em Copas do Mundo, Olimpíadas e na Fórmula 1”, escreve o presidente Lula (PT) sobre o profissional que partiu.

LÉO BATISTA — II

“Entre tantos programas, merece especial menção o inesquecível quadro em que anunciava os resultados da loteria esportiva aos domingos no Fantástico, da TV Globo, ao lado da zebrinha. Um profissional dedicado e muito querido que trabalhou até os últimos dias de vida. O Brasil sentirá a falta do grande profissional e seu talento”, afirma o presidente Lula.

LÉO BATISTA — III

“Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do grande Léo Batista”, conclui Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República.

LÉO BATISTA — IV

Piracicaba tem um espaço na história do agora saudoso profissional. Léo Batista trabalhou na PRD 6, a Rádio Difusora, em fins dos anos 1940 e início dos anos 1950, tendo narrado a final Brasil x Uruguai, no Maracanã, quando a seleção brasileira saiu derrotada por 2 x 1, num dos grandes traumas do futebol brasileiro, conhecido como ‘Maracanazo’.

CUMPRIMENTOS — I

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, distribuiu nota oficial da legenda e que parabeniza Donald Trump e o povo americano por esta vitória histórica, que marca o fortalecimento da direita na América e no mundo”. O professor Adolpho Queiroz está feliz, distribuindo esse texto.

CUMPRIMENTOS — II

Mas, para este idoso e cansado Capiau, poderiam os liberais cumprimentar, por outro lado, a forma civilizada de se transmitir o cargo na Casa Branca, ao contrário exatamente do que aconteceu com Trump em relação a Joe Biden em 2020 e também ao contrário do que fez o ex-presidente Bolsonaro (PL) em relação à faixa presidencial para o presidente Lula (PT).

MICHELE

Já a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro viajou sozinha para a posse de Trump, uma vez que o esposo, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está com passaporte bloqueado pelo Poder Judiciário (leia-se ministro Alexandre de Moraes, do STF). Na despedida da esposa, o ex-capitão do Exército Brasileiro foi às lágrimas. Pelo menos é o que as redes sociais mostraram.

FEDERAIS

Um senador, Jorge Seif, de Santa Catarina, e 21 deputados federais foram à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Há informações de que o poder público brasileiro não arcou com as despesas. Cada um por sua conta. Ótimo. A representação oficial, lá, é da embaixada brasileira.

ESTADUAIS

Pelos menos três deputados estaduais do PL do Estado de São Paulo foram à posse do presidente americano Donald Trump: Gil Diniz, o Carteiro Reaça; Lucas Bove e Alex Madureira. Cada um pagou suas despesas, é a informação que temos. Os assessores do parlamentar com domicílio eleitoral em Piracicaba só informaram que Alex está nos EUA. A todos, boa viagem.

PIRACEMA — I

Nas redes sociais, há denúncias, em vídeo, de que a pescaria rolou solta no último fim de semana. Lamentável isso, porque estamos em época de piracema, período em que os peixes se reproduzem. E mais ainda: é proibido abater pintado. Foi em frente ao Engenho Central. É preciso ação fiscalizatória.

PIRACEMA — II

Além de ser ilegal a pesca, os senhores pescadores — indelicados e estúpidos — chamando o dourado de “baguio”, jogando-se para a barranca do lendário Rio de Piracicaba, como se fosse um estilo de provocação às belezas que encantam o nosso salto. É preciso educação mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima