Programa Mais Saúde completa um ano de resultados e avanços

Santa Casa reafirma compromisso com a saúde e o bem-estar de seus funcionários e dependentes – foto: Divulgação

A operadora Santa Casa Saúde Piracicaba celebra os progressos do Programa Mais Saúde, implantado em 18 de janeiro de 2024, que se destaca na promoção da saúde dos funcionários que são beneficiários do plano. Com um ano de funcionamento, os coordenadores do programa, o médico Luis Fernando Barbosa e a enfermeira Roberta Libardi, apresentaram dados que evidenciam os benefícios alcançados. Na última quarta-feira, 15, um café da manhã foi oferecido para comemorar o sucesso do programa.

Entre os resultados, destaca-se o monitoramento de exames preventivos, como Papanicolau, Mamografias e Pesquisa de Sangue Oculto nas Fezes, com o objetivo de detecção precoce de doenças oncológicas, como o câncer do colo do útero, câncer de mama e câncer colorretal. Roberta informou que, neste contexto, diversos exames foram realizados no Ambulatório Mais Saúde. Aqueles com resultados alterados seguem com acompanhamento, incluindo casos diagnosticados com câncer de mama que, graças ao diagnóstico precoce, não necessitaram de quimioterapia ou radioterapia. “A realização de exames periódicos é crucial”, ressaltou a enfermeira.

Com uma abordagem que prioriza a prevenção, o programa realiza rastreamentos de doenças e incentiva a realização de exames de rotina, como parte de uma estratégia de saúde mais ampla, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).

O médico Luis Fernando Barbosa enfatizou: “O programa atua como o primeiro ponto de contato do sistema de saúde, oferecendo atendimento abrangente e acessível, promovendo a prevenção e promoção da saúde, o que é essencial para os funcionários e seus dependentes”. Até o momento, 134 beneficiários estão sendo acompanhados com diagnóstico de Diabetes Mellitus e 146 com Hipertensão Arterial. No rastreio do câncer colorretal, sete exames apresentaram alterações e estão sendo tratados precocemente. “Como profissional da saúde, é um privilégio trabalhar na atenção primária, pois ganham todos os envolvidos: funcionários, profissionais, a operadora e o hospital”.

Com um registro de 1.420 beneficiários atendidos, que representam 50% dos beneficiários, a Santa Casa reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus funcionários e dependentes. “A adesão aos serviços tem sido positiva, com a utilização de ferramentas como WhatsApp e lembretes para monitoramento da saúde. Um atendimento mensal aos sábados foi implementado, permitindo acesso aos serviços de saúde para aqueles que não conseguem sair durante a semana. Essa medida tem sido bem recebida, facilitando a inclusão de familiares no programa”, destacou o administrador do plano, Othoniel Cavion.

O diretor da Santa Casa Saúde, João Orlando Pavão, expressou satisfação. “É gratificante ver o sucesso dessa equipe que projeta e atua de maneira diferenciada. Este programa veio para comprovar isso”. A administradora hospitalar, Vanda Petean, também compartilhou feedbacks positivos. “Os funcionários têm elogiado o acolhimento e a clareza nas orientações, o que faz uma diferença enorme no serviço”.

O gestor de Gestão de Pessoas, Ricardo Fedrizzi, complementou: “Os feedbacks são sempre positivos. O trabalho desta equipe gera satisfação em quem utiliza os serviços. Quando o funcionário usa o Mais Saúde, não existe o fator moderador, o que resulta em uma renda maior em seu salário por não haver essa cobrança”.

Por fim, o provedor da Santa Casa, Alexandre Valvano Neto, anunciou: “O Hospital Santa Casa tem como melhor cliente a operadora Santa Casa Saúde. Este programa tem dado tão certo que vamos ampliar esse serviço em breve. Não medimos esforços para oferecer sempre o que há de melhor”.

 

 

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