Existem estratégias eficazes de atendimento ao cliente, que combinam tecnologia e empatia para proporcionar uma boa experiência e promover a fidelização. Elas serão apresentadas durante workshop que o Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias do Setor Metalmecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) realiza, nos dias 20 e 29 de janeiro, das 18 às 21 horas. O tema será abordado pela consultora de negócios e especialista em gestão de pessoas e projetos, Raquel Olegário.
“O workshop é dividido em dois módulos: no primeiro falaremos sobre fundamentos e técnicas humanizadas, envolvendo aplicação prática da empatia, equilíbrio entre tecnologia e interação humana, uso de chatbots e automação, além de simulações de atendimento”, explica Raquel. No segundo módulo, ela conta que os participantes aprenderão sobre gestão reputacional e relacionamento com clientes, com foco no valor das reclamações, estratégias de gestão de crises, importância da lealdade e retenção e plano de ação personalizado. “Técnicas práticas ajudarão os participantes a transformar interações em relacionamentos duradouros, aumentando a satisfação e a lealdade dos clientes”, completa a especialista.
GESTÃO DE DESEMPENHO – Também nos próximos dias 20 e 22, das 18 às 21 horas, acontece o workshop Gestão de Desempenho e Feedback, que será conduzido pela psicóloga e professora Fabiana Iokoi. “O objetivo é capacitar as lideranças a gerirem o desempenho de suas equipes de forma eficaz, desenvolvendo habilidades para fornecer e receber feedbacks construtivos e motivadores”, explica a especialista.
Os cursos, que acontecem na sede do Simespi (rua Samuel Neves, 1601, Bairro dos Alemães) são abertos a todos os interessados e empresas associadas têm descontos especiais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo Whatsapp (19) 3437-8600.