Política – Câmara sedia diplomação dos eleitos em 2024

Solenidade marcou o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral àqueles que assumirão a missão de representar a população piracicabana nos próximos anos – foto: Divulgação

A solenidade de diplomação dos vereadores, do vice-prefeito e do prefeito eleitos em 2024 foi realizada na noite desta segunda-feira (16), no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara Municipal de Piracicaba. O evento contou com a presença de familiares, amigos e lideranças locais, dentre elas o prefeito Luciano Almeida (PP), celebrando o encerramento do processo eleitoral e o início de um novo ciclo político para o município.

Foram entregues diplomas a 21 vereadores eleitos e reeleitos, uma vez que Alessandra Bellucci (Republicanos) e Edson Bertaia (MDB) não puderam comparecer à cerimônia. O momento solene marcou o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral àqueles que assumirão a missão de representar a população piracicabana nos próximos anos.

Receberam o diploma da Justiça Eleitoral o Helio Zanatta (PSD), Sérgio Pacheco Jr. (União Brasil), e os vereadores André Bandeira (PSDB), Ary Pedroso (PL), Cássio Fala Pira (PL), Fábio Silva (Republicanos), Felipe Gema (Solidariedade), Gesiel Alves Maria, Gesiel de Madureira (MDB), Gustavo Pompeo (Avante), Josef Borges (PP), Laércio Trevisan Jr (PL), Marco Bicheiro (PSDB), Odair Melo (União Brasil), Paulo Henrique Ribeiro (Republicanos), Pedro Kawai (PSDB), Rafael Boer (PRTB), Rai de Almeida (PT), Renan Paes (PL), Rerlison Rezende (PSDB), Silvia Morales (PV), Thiago Ribeiro (PRD), Valdir Vieira Marques, o Paraná (PSD),e Wagner de Oliveira, o Wagnão (PSD).

O presidente da Junta Eleitoral, juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, falou sobre a satisfação de comandar as eleições municipais de 2024 em sua cidade natal e enfatizou a transparência e segurança do processo eleitoral.

“Foi uma experiência cansativa, mas profunda. Já havia sido juiz eleitoral em outras oportunidades, mas a eleição aqui foi bem desafiadora, por conta da quantidade de eleitores aptos a participarem do pleito. A quantidade de urnas que apresentou problemas foi extremamente reduzida”, disse, ao destacar a segurança, a inviolabilidade dos votos e a transparência do processo eleitoral.

O juiz ainda repudiou os ataques à Justiça Eleitoral e reforçou que o resultado das eleições refletiu, com clareza, a vontade popular. Ele também mencionou a mudança da sede do Cartório Eleitoral como um avanço importante, proporcionando maior agilidade no atendimento ao público e na apuração dos votos.

O promotor eleitoral Luiz Sergio Catani destacou a responsabilidade dos eleitos perante os cidadãos de Piracicaba. “Desde 2001, aqui crio minhas filhas e como todos, somos cidadãos, e desejamos o melhor para a cidade. Os senhores possuem um encargo muito grande e muito sério. A missão é muito árdua e a cidade espera muito de todos vocês. Desejo a maior sorte e empenho do mundo.”

A diplomação é a última etapa do processo eleitoral. A posse já está marcada para 1º de janeiro de 2025, em solenidade a partir das 10h, no mesmo Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. Na sequência da posse, acontece a reunião de eleição da Mesa Diretora na sequência, no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima