Bancários – Presidente do SindBan participa do encerramento da FEEB em São Paulo

 

Diretores da FEEB durante a última reunião de 2024 em São Paulo – foto: Divulgação

Na terça-feira (10), a diretoria da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), para o último encontro de 2024, sob a coordenação do presidente David Zaia, do secretário-geral Reginaldo Breda e do diretor financeiro Antônio Paiva, que focaram na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores.

Paiva, que é diretor financeiro da FEEB SP/MS, esteve em São Paulo com parte da equipe do SindBan, Angela Savian, vice-presidente, João Possebon Neto, diretor financeiro e Gabrieli Menegati Vidal, assistente administrativa.

O encontro reuniu dirigentes sindicais de 22 entidades de SP e MS. Durante o evento, os diretores reafirmaram o compromisso com a luta pela democracia e a organização dos trabalhadores.

Durante a reunião, a diretoria reiterou o compromisso com a democracia, a redução da jornada de trabalho sem perda salarial e se posicionou de forma contrária à anistia aos golpistas. Os dirigentes também destacaram a necessidade de um sindicalismo forte e unitário, essencial na luta pelos direitos da categoria.

Para o diretor financeiro da Feeb SP/MS e presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, “vivemos tempos de realidade virtual, Inteligência Artificial, trabalhos remotos, mas é fundamental preservar o diálogo e estreitar as relações dos sindicatos com os bancários e entre os sindicatos, federações e outras instâncias, somente assim estaremos conectados ao que acontece na prática e poderemos juntos lutar pelos direitos dos trabalhadores”, comentou Paiva.

A diretoria também reforçou a defesa pela redução das taxas de juros, criticou a pejotização dos bancários e destacou a importância da unificação dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro como instrumento de fortalecimento na busca por melhores condições de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima