Nas últimas duas semanas, atletas de São Pedro brilharam em dois campeonatos de tênis de mesa. Com apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, os alunos conquistaram diversas medalhas e troféus em várias categorias.
No último dia 30 de novembro, na cidade de Ipeúna, atletas da Estância – representada por 21 mesa-tenistas, divididos em 5 categorias – ficaram em primeiro lugar na 3ª Etapa do Circuito Regional de Tênis de Mesa.
De acordo com o professor Luis Fernando da Silva Marques, os resultados desse evento regional foram excelentes: Kaique Saito foi campeão na categoria Avançado; Giovanni Argentino foi campeão e Lucas Silva vice-campeão na categoria Iniciante 2; Marcus vice-campeão na categoria Iniciante 1; Enzo Marques vice-campeão e Mariana Ataulo em terceiro na categoria Intermediário; e Mariana Ataulo também campeã na categoria Feminina.
No dia 8 de dezembro, no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho (Bordadão), os jovens também se destacaram no 1º Open de Tênis de Mesa de São Pedro. O evento organizado pela própria Coordenadoria de Esportes reuniu 70 competidores de São Pedro, Águas de São Pedro e Ipeúna.
Na categoria Iniciante 1, o atleta Otávio, de Ipeúna, conquistou o 1º lugar. Miguel Bina e Arthur Fênix, de São Pedro, ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugar.
No Iniciante 2, Lucas Silva, de São Pedro, foi o grande campeão. Otávio, de Ipeúna, ficou em 2º lugar; e, Matheus Pimenta, também de São Pedro, em 3º lugar.
Nos jogos do Intermediário, Miguel, de Águas de São Pedro, ficou em 1º lugar. Os jovens Raony, João Pedro e Thales, de São Pedro, respectivamente conquistam o 2º, 3º e 4º lugares.
Na categoria Avançado, o 1º lugar foi para Fernando Basso, de Ipeúna. Lucas Piazza, de Águas de São Pedro, ficou em 2º lugar; Humberto, de Ipeúna, finalizou em 3º lugar.
Destaque nos dois campeonatos, o mesa-tenista Lucas Luciano, de 15 anos, deu algumas dicas sobre a modalidade. “O foco desse esporte é não se abalar com os erros durante o jogo. Também é importante não deixar os olhares das pessoas te atrapalharem”, disse o campeão do Open de São Pedro e vice-campeão do Circuito em Ipeúna.