Homenagem – Dedini recebe prêmio Chico Mendes

Igor Alessandro Serra representou a empresa ao lado de Lucineia Vitti Prata, ambos do departamento de Meio Ambiente da Dedini – foto: Divulgação

A Dedini S/A Indústrias de Base recebeu, no Círculo Militar, em São Paulo, o Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2024, em reconhecimento às suas boas práticas em ESG (Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa em português), que avalia a consciência coletiva de uma empresa em relação aos fatores sociais, ambientais e de governança.  Na mesma noite, foi feita homenagem póstuma ao fundador da empresa, Mario Dedini, com a entrega da medalha Chico Mendes, pela sua contribuição com o desenvolvimento de Piracicaba e região, tanto social, como industrial, como da indústria brasileira.

Igor Alessandro Serra, coordenador de Meio Ambiente da Dedini, representou a empresa na premiação, acompanhado de Lucineia Vitti Prata, do mesmo departamento. Ele disse que o Prêmio Chico Mendes leva em conta indicadores de gestão social, gestão socioambiental e de governança corporativa, medindo as práticas positivas e voluntárias da empresa, que vão ao encontro destes princípios.

A avaliação deste conceito se dá através da coleta de dados em torno de métricas específicas. O objetivo da certificação é promover a melhoria de serviços, levando a conscientização para o mercado consumidor. A certificação também busca adequar a gestão da companhia à excelência ambiental, visando a promoção e melhoria de seus produtos e processos.  Este ano, todos os indicadores revelaram evolução em relação à avaliação do ano passado, o que motivou a premiação.

“O prêmio, e a consequente renovação do Selo Verde, mostram que estamos no caminho certo e nos incentivam a buscar a excelência em produtos e processos, com responsabilidade ambiental, atuando diretamente para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e bem-estar das futuras gerações”, destaca Igor Serra.

O Instituto Chico Mendes é uma Organização Não Governamental, de referência internacional, que desenvolve programas, ações e projetos em diversos países, buscando a conservação dos recursos naturais.

HOMENAGEM AO FUNDADOR – Grande empresário, um dos mais notáveis artífices da industrialização piracicabana no século 20, visionário, missionário, capitão de indústria.

Os adjetivos com os quais era homenageado revelam um pouco do que Mario Dedini significou para Piracicaba e para a indústria de bens de capital. Um modelo de empresário e cidadão que continua a inspirar as novas gerações.

A homenagem póstuma do Instituto Chico Mendes ao fundador da Dedini ressalta exatamente o seu legado no desenvolvimento industrial e econômico de Piracicaba mas, especialmente, sua colaboração para a indústria nacional como um todo.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima