Caldeirão Político -Capiau

CELULAR NAS ESCOLAS

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou uma lei que proíbe o uso de celulares por estudantes nas escolas públicas e particulares do estado. O projeto de lei, de autoria da deputada Marina Helou (Rede Sustentabilidade), foi sancionado na quinta-feira (5) e publicado no Diário Oficial na sexta-feira (6). A proposta, aprovada por unanimidade por 42 deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em novembro, estabelece novas regras para o uso de dispositivos com acesso à internet nas unidades escolares. A medida começará a valer a partir do ano letivo de 2025. Com a sanção, o objetivo é reduzir as distrações causadas pelos aparelhos e promover um ambiente mais focado no aprendizado, alinhado às necessidades pedagógicas das instituições de ensino.

FÁBIO MOURA

Em entrevista ao podcast “Entre Aspas”, da TV Metropolitana, conduzido pelo jornalista Ronaldo Castilho, o presidente eleito da OAB Piracicaba destacou sua gratidão e admiração pela atual presidente, Fernanda Dal Piccolo. Ele a enalteceu como uma verdadeira guerreira por sua atuação à frente da entidade, reconhecendo seu trabalho e dedicação durante a gestão. Na ocasião, o presidente eleito também anunciou diversas inovações que pretende implementar em sua administração, que terá início em janeiro do próximo ano.

FÁBIO MOURA I

O presidente eleito da OAB Piracicaba, Fábio Moura, anunciou durante entrevista que a entidade priorizará a luta pela transferência da Justiça do Trabalho para um prédio em melhores condições e mais centralizado. Segundo Moura, o atual edifício, localizado no IAA, no distrito de Santa Teresinha, apresenta sérias limitações estruturais, tornando inviável o atendimento adequado à população e aos profissionais que utilizam o espaço. “A precariedade da edificação compromete a qualidade dos serviços e a dignidade do atendimento. É essencial buscar uma solução que contemple as necessidades da advocacia e da comunidade”, destacou. Agora, resta acompanhar as ações e mobilizações em torno dessa importante pauta, que promete trazer melhorias significativas para o acesso à Justiça na região.

CÂMARA

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores para o próximo biênio será entre o atual presidente, Wagner de Oliveira (PSD), e o pastor Rerlison Rezende (PSDB). Ambos os vereadores estão em intensa articulação, buscando voto a voto a preferência dos colegas parlamentares. A eleição da Mesa Diretora ocorrerá logo após a posse do prefeito eleito, Helinho Zanatta (PSD), do vice-prefeito, Sérgio Pacheco Junior (União), e dos 23 vereadores eleitos, no primeiro dia de 2025.

CÂMARA I

Após a posse, os vereadores se reúnem no Plenário Francisco Antônio Coelho para uma sessão especial destinada à eleição da Mesa Diretora. Serão escolhidos o presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, suplente da vice-presidência e suplente do 2º secretário. A votação é aberta e realizada cargo por cargo, os mais votados vencem a disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima