Na edição passada publicamos algumas citações do Dr. Dráuzio Varella. Seguem-se mais essas, parte de seu artigo ‘Droga Pesada’:
“A nicotina (…) é absorvida rapidamente nos pulmões, vai para o coração e, através do sangue arterial, se espalha pelo corpo todo e atinge o cérebro. No sistema nervoso central, age em receptores ligados às sensações de prazer. (…) De todas as drogas conhecidas é a que mais dependência química provoca. Vicia mais do que álcool, cocaína, morfina e crack. E vicia depressa: de cada dez adolescentes que experimentam o cigarro quatro vezes, seis se tornam dependentes para o resto da vida.”
“A crise de abstinência é insuportável (…) com quadro de ansiedade crescente, que só passa com uma tragada. (…) Enquanto as demais drogas dão trégua de dias, ou pelo menos de muitas horas, ao usuário, as crises de abstinência da nicotina se sucedem em intervalos de minutos. Para evitá-las, o fumante precisa ter o maço ao alcance da mão; sem ele, parece que está faltando uma parte do corpo. Como o álcool dissolve a nicotina e favorece sua excreção por aumentar a diurese, quando o fumante bebe as crises de abstinência se repetem em intervalos tão curtos que ele mal acaba de fumar um, já acende outro.”
Fonte: ig.com.br
A vida é feita de escolhas. Escolha a vida (desconhecido)
Meu ex-namorado fez aniversário e me pediu pra passar na casa dele, pois queria me ver. Eu ainda levei um presente caro. Ele foi carinhoso, a gente ficou e tal, mas depois praticamente me expulsou de lá e disse que ia sair a noite com a família. No dia seguinte um amigo nosso disse que o viu num bar com a turminha que ele sempre sai mais a menina que ele tinha ficado antes!
Mandei uma mensagem por WhatsApp, mas não visualizou. Estava disposta a terminar tudo (nem sei o quê, já está tudo terminado), talvez com esse rolo, pois não quero ficar me enganando. Estou decepcionada com os homens.
Ana, 21.
Você mesma percebeu: terminar o quê, se já está tudo terminado? Esse rolo ao qual se refere é um rolo mais seu que de ambos. Obviamente que convidá-la para o aniversário dele poderia ser um gesto de carinho e amor por você, mas não tanto como namorado, porém se ao chegar lá vocês ‘ficaram’ então ele ainda não se resolveu nessa questão também, mas está nitidamente mais desvinculado de você que você dele.
Parece que nem mesmo você sabe o que acontece entre vocês. Chamou-o de ex-namorado, depois ‘ficou’ e por fim deseja terminar algo já terminado. Até uma nova pessoa já apareceu. O que não pode nem deve fazer consigo mesma é generalizar todos os homens a partir dessa decepção. Vitimiza-se e impede-se viver novas experiências. Dê um tempo a você e recomece.
Leitor: Opine, critique, sugira temas nesse espaço. Use até 200 toques. Sigilo absoluto.
Blog: http://pedrogobett.blogspot.com/
Facebook: fb.com/psicopontocom
E-mail: [email protected]
Correspondência: Praça José Bonifácio, 799
13.400-340 – Piracicaba/SP – (19) 99497-9430