Segurança – Governo lança SP por Todas: 21 dias por elas

Campanha SP por Todas: 21 dias por elas tem foco na segurança das mulheres. CRÉDITO: Divulgação

O Governo de São Paulo promove, desde ontem 21, a campanha SP Por Todas: 21 dias Por Elas, reunindo serviços e ações para fortalecer a segurança das mulheres. Serão três semanas de mobilização até dezembro. Para marcar o início da campanha, o Palácio dos Bandeirantes irá se iluminar de lilás e rosa.

A primeira atividade foi realizada em Campinas, ontem, 21, com o painel Rompendo Ciclos, que reuniu especialistas na pauta feminina. Também neste período, haverá a expansão de salas DDMs (Delegacia de Defesa da Mulher) em Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ituverava e Bananal. A ideia das salas é complementar o atendimento das unidades das DDMs, garantindo mais acolhimento e proteção às vítimas de agressão na região.

A campanha paulista dá visibilidade ao movimento 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que tem alcance internacional e envolve tanto o poder público quanto a sociedade civil. O nome adotado em SP reforça também o movimento do SP por Todas, que é perene.

“Essa campanha demonstra nosso compromisso cotidiano em fortalecer políticas públicas que protejam, deem voz e apoio às mulheres. Queremos que cada paulista se sinta amparada, informada e apta a acessar oportunidades efetivas para romper ciclos de violência e alcançar sua autonomia”, afirma a secretária de Políticas para Mulher, Valéria Bolsonaro.

As atividades previstas na campanha vão até a segunda semana de dezembro. Também estão programados encontros com o Procon e associações comerciais, bares e restaurantes para ampliar o engajamento ao Protocolo Não se Cale, de combate ao assédio e à importunação sexual. Toda programação está no portal da Mulher Paulista (https://www.portaldamulherpaulista.sp.gov.br/) e nas redes sociais da SP Mulher (@spmulher).

SP POR TODAS – SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira que viabiliza serviços exclusivos para elas. Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem novas soluções lançadas em março de 2024, como o lançamento do aplicativo SPMulher Segura que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime; e a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima