O Diversão em Cena leva a Piracicaba o espetáculo que conta a vida da astrônoma inglesa Cecília Payne, cientista e astrofísica que descobriu a composição das estrelas. “Do que são feitas as estrelas” conta a aventura intergaláctica da Guerreira Cecí, uma menina encafifada com o universo dos porquês, que irá enfrentar intrigas e batalhas, trapaças e chantagens, tempestades e brigas com seres intergalácticos para se tornar uma exploradora cósmica. A apresentação gratuita será no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no domingo, 24, às 16 horas. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.
Idealizado pela atriz Luiza Moreira Salles, que divide a cena com os atores Carolina Fabri e Diego Chilio, o espetáculo mescla uma história real com uma aventura espacial para contar de forma lúdica a importância da curiosidade, com narrativa que acompanha o crescimento de Cecí até se tornar uma das astrônomas mais importantes da história.
A peça traz em sua cenografia um travelling, equipamento montado sobre trilhos muito utilizado no cinema e em filmagens, além de projeções. A peça enfrenta com poesia a ideia antiga de que “tem coisa que não é para menina” incentivando garotas (e garotos) a serem autênticos e seguirem seus sonhos.
SERVIÇO
Do que são feitas as estrelas, domingo, 24, às 16 horas, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Parque do Engenho. Entrada Gratuita. Retirada de ingressos no teatro uma hora antes do início do evento – por ordem de chegada. Duração de 60 minutos. Faixa etária recomendada a partir de 7 anos.