Atividade acontece na quinta-feira (21), com o cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks
Interessados pelo universo audiovisual e processo de criação de um curta-metragem podem participar na quinta-feira, 21/11, às 18h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, da oficina Minidocumentário Com Celular, idealizada para adultos, jovens e crianças, a partir dos sete anos. A atividade será coordenada pelo cineasta, fotógrafo e arte-educador Ralph Friedericks e a participação é gratuita. A inscrição deve ser realizada pelo telefone 3433-3674.
Durante o curso, os participantes irão assistir a alguns documentários de curta-metragem e entender como foram realizados. Em seguida, vão produzir pequenos documentários desde a ideia inicial até a finalização, passando pelo roteiro e filmagem. No final da Oficina, as obras realizadas serão exibidas aos alunos.
Para as atividades, os participantes vão usar o próprio celular e terão acesso a iluminação, microfones, tripés e claquetes. A atividade é uma realização da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo, por meio do Pontos Mis, do MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), da Biblioteca Municipal e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba).
OFICINEIRO – Ralph Friedericks estudou fotografia e roteiro em Paris e já conquistou diversos prêmios, como no Festival do Minuto, com os curtas Pontos de Vista e O Sofá, e no concurso União Latina de Roteiros, com Cidade Branca. Friedericks ainda coordena oficinas de cinema desde 2000 em diversos locais, como Casas de Cultura, Sesc, Oficinas Culturais do Estado, escolas públicas e particulares, projeto Navegar Amazônia, Projeto Cinesolar, Projeto Tela Brasil, e outros.
SERVIÇO – Oficina de Minidocumentário com Celular, de Ralph Friedericks. Quinta-feira (21), às 18h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. Inscrição gratuita pelo telefone 3433-3674.