Na 67ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de 2024, realizada nesta quinta-feira (7), a oradora popular Daniela Aparecida Franco usou a Tribuna para apontar problemas encaminhados ao Serviço de Informação à População (SIP – 156) que não foram resolvidos.
A oradora exibiu fotos de demandas em diversos pontos da cidade, entre eles, a “região do Sônia e Boa Esperança” e o “bairro Santa Olímpia”. Ela relatou problemas de infraestrutura na cidade como o furto de cabos que deixou a área entre a Rua Corcovado e Nilo Peçanha sem energia por um mês, a falta de iluminação em parquinhos do Sônia e Boa Esperança, e a necessidade de manutenção nas vias e na UBS do Vila Sônia, onde faltam ginecologista e reformas estruturais.
Daniela Aparecida Franco ainda expôs preocupações sobre o transporte especial “Elevar”, que, segundo a oradora, “atende apenas cadeirantes e exclui outras pessoas com deficiência.” A líder comunitária pediu que o Executivo e os vereadores promovam alterações na legislação para garantir o serviço a todos as pessoas com deficiência.
Finalizando seu discurso, a oradora pediu atenção às demandas do bairro Santo Olímpia, que enfrenta problemas de iluminação pública, com postes improvisados “pendurados com bambu.” Ela reiterou a necessidade de fiscalização e soluções permanentes para evitar que problemas semelhantes persistam.