Aleitamento materno- Alunos são premiados por ilustrações sobre o tema

Os alunos da educação infantil receberam medalhas e certificados pelas ilustrações que fizeram

 

Na tarde de ontem (1), cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Educação foram premiados com certificados e medalhas pelas ilustrações sobre aleitamento materno que foram expostas durante a 8ª Semana Municipal de Aleitamento, realizada em agosto. A cerimônia de premiação aconteceu no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação.

As escolas municipais premiadas foram: Antônio Domingos de Camargo, Heitor Pompermayer, Irene Peron de Oliveira Dorta, Laura Kiehl Lucci e Maria de Lourdes Fuzzetti Lorenzi. Também participaram do projeto as escolas Ermelinda Adorno e Tirza Regina de Oliveira Orsini Moretti, mas não estiveram presentes na cerimônia.

Os alunos da educação infantil ilustraram o conto A magia do leite materno e a revolta dos bicos e latas, escrito pela enfermeira Denise Fornazari e a nutricionista Ana Paula Ferraz, ambas do Programa Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável. A proposta artística foi desenvolvida ao longo da Semana Municipal de Aleitamento, organizada pelo Comitê de Aleitamento e Alimentação Complementar Saudável de Piracicaba.

Segundo a nutricionista Mariana Liepkan, “a premiação representou a coroação do trabalho e empenho da equipe do Piracicaba com Saúde e, especialmente, dos alunos e professoras, que aceitaram o desafio e brilhantemente deram cor e forma à história, deixando uma marca significativa no programa e na vida das crianças envolvidas”.

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Marcelo Pinto de Carvalho; Viviane Regina Gomes Cavalcante, coordenadora da educação básica da SME, representando o secretário municipal de Educação Bruno Roza; Márcia Cardoso, coordenadora da Coordenadoria de Programas em Alimentação e Nutrição (CPAN); Ana Paula Vioto Ferraz, nutricionista do Programa Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável; e Ludmila Tavares, doutora em Saúde Pública e presidente do Comitê de Aleitamento e Alimentação Complementar Saudável de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima