Estreias – “O Quarto ao Lado”, “Venom 3” e “Caindo na Real” nos cinemas

Prometendo repetir o grande sucesso dos dois filmes anteriores, Venom – A Última Rodada contará até com um cavalo simbionte

 

————————————————————————————————————————

 

“O Quarto ao Lado”, o novo belo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, vencedor do Leão de Ouro – prêmio mpaximo do recente festival de Veneza, o terceiro e último capítulo da trilogia “Venom”, e a comédia nacional “Caindo na Real”, são as três novas e boas estreias nas telonas do cine Araújo nesta quinta-feira.

“O QUARTO AO LADO” (The Room Next Door – Espanha/Estados Unidos, 2024) é o novo filme do veterano e aclamado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Vencedor do Leão de Ouro – prêmio máximo do recente Festival de Veneza, é considerado pelos críticos como um belo e emocionante drama contando uma história sobre amizade e perda.Baseado no romance “What Are You Going Through”, de Sigrid Nunez, é o primeiro longa em língua inglesa de Almodóvar, sempre lembrado por belíssimos filmes como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (seu primeiro grande sucesso), “Tudo Sobre Minha Mãe”, “Fale Com Ela”, “A Pele Que Habito”, entre outros.

Ambientado na cidade de Nova York, a trama acompanha a história de duas mulheres, Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton) que eram amigas íntimas na juventude. Separadas pelas circunstâncias da vida, elas retomam contato após anos de afastamento. Em nova fase de suas vidas, Martha está enfrentando um câncer, fato que irá influenciar sua relação com Ingrid. Conforme as duas mulheres mergulham no seu próprio passado e em meio de uma situação extrema de vida e morte, Ingrid e Martha também se veem diante de um dilema moral. Como todos os filmes de Almodóvar, este também foi bem recebido pela crítica internacional, com muitos elogios às atuações das duas grandes atrizes, “completamente cativantes em sua química natural”. Entre os muitos elogios está o de Mireia Mullor, do “Digital Spy”, que escreveu: “É meio poético que O Quarto ao Lado, um filme sobre morte assistida, seja na verdade o filme mais luminoso e esperançoso do ano”. Imperdível, com certeza.

“VENOM: A ÚLTIMA RODADA” (Venom: The Last Dance — Estados Unidos, 2024) é o filme que marca o fim da trilogia de um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel Comics, com o ator Tom Hardy repetindo seu papel como Eddie Brock, um jornalista investigativo que é o hospedeiro de Venom, um simbionte alienígena que o dota de habilidades sobre humanas.Fechando a trilogia, o filme certamente repetirá o grande sucesso dos antecessores “Venom” (2018) e “Venom: Tempo de Carnificina” (2021), que arrecadaram 1,3 bilhão de dólares globalmente.

Neste último capítulo da trilogia, após os eventos de “Venom: Tempo de Carnificina” (2021), Eddie Brock e Venom estão em uma frenética fuga. Caçados por forças tanto do seu planeta natal quanto da Terra, a dupla se encontra em um aperto crescente, com a rede se fechando rapidamente ao seu redor. À medida que a pressão aumenta, Eddie e Venom são forçados a tomar uma decisão devastadora que marcará o fim de sua última dança juntos. O filme conta com cenas eletrizantes, com Venom devorando inimigos enquanto luta ao lado de Eddie. A situação se complica quando outros alienígenas do planeta de Venom descobrem seu paradeiro e chegam a Terra com a missão de capturá-lo. A aliança inseparável entre Eddie e Venom é posta à prova como nunca antes, enfrentando ameaças implacáveis e perigos de todos os lados.Primeiro filme dirigido pela prestigiada roteirista e ex-atriz infantil inglesa Kelly Marcel, traz no nos papéis principais, além de Tom Hardy, Chiwetel Ejiofor (como Rex, un soldado que está rastreando Eddie e tentado capturar Venom) e Juno Temple (como Dra. Payne, uma cientista que está rastreando Eddie e Venom). O supervilão Knuil, o criador de todos os simbiontes, também aparece no filme.

“CAINDO NA REAL” (Brasil, 2024) é uma comédia nacional dirigida por André Pellenz e protagonizada por Evelyn Castro, com participação especial do cantor Belo. Filmado em Brasília e no Rio de Janeiro, a história se passa em um Brasil imaginário, onde Tina (Evelyn Castro), uma chapeira carioca, tem sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que é a herdeira do trono em uma monarquia. Enquanto lida com sua paixão secreta pelo charmoso Barão (Belo), um taxista que faz seu coração acelerar mais rápido, Tina se vê envolvida em um emaranhado de acontecimentos com a família Real.. Produção caprichada e bem divertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima