Cras – Cadastro Único faz atendimento descentralizado

Atendimento na Central do Cadastro Único.CRÉDITO: Isabela Borghese

A Central do Cadastro Único segue com a programação de atendimento descentralizado nas unidades de Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em Piracicaba. Os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) recebem hoje, 24, das 9 às 16 horas, equipes do Cadastro Único para atualizações e inscrições nos programas sociais do Governo Federal, de famílias residentes nos territórios do Mário Dedini, Piracicamirim e Jardim São Paulo. A ação teve início em agosto deste ano e segue até o mês de dezembro.

O objetivo da proposta é facilitar o acesso das famílias que se encontram em bairros mais distantes da área central.

As próximas ações serão realizadas no dia 18 de novembro, nos Cras São José (rua dos Patriotas, 1.333), dia 21 de novembro, no Novo Horizonte (avenida Frei Francisco Antonio Perin, 925), dia 28 de novembro, no Cras Jardim São Paulo (rua Professor Felinto de Brito, 366), Mário Dedini (avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400) e Piracicamirim (rua Leontino Boscariol, 50). Nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro, o atendimento será realizado no Cras Vila Sônia (rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720).

A ação tem contribuído com a população, a partir da facilidade de acesso aos serviços e benefícios do CadÚnico, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada para pessoa com deficiência e idosos (BPC), além de orientações sobre programas sociais do Governo Federal.

Para acessar os serviços do Cadastro Único, os interessados devem procurar o Cras mais próximo de sua residência e solicitar o agendamento. Além dessas ações, a Central do CadÚnico segue atendendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro.

O Cadastro Único para programas sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, ou seja, aquelas que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário-mínimo (R$ 706), porém, ele também é utilizado por famílias que possuem renda acima, mas que estejam vinculadas ou em busca de algum programa ou benefício que utiliza do cadastro em suas concessões.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima