Abertura das atividades será realizada em 19 de novembro, no Salão Nobre da Câmara
Aprovado em regime de urgência na 63ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (21), o requerimento nº 1075/2024, de autoria das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, prevê a realização da solenidade referente ao calendário “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.
A atividade está prevista no Decreto Legislativo nº 14/2017 e será conduzida pela Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, formada pelas vereadoras Rai de Almeida e Sílvia Morales. Conforme o requerimento, a abertura do calendário será realizada no dia 19 de novembro, das 14h30 às 17h, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.
Na ocasião, serão homenageadas, com a entrega de quadros, mulheres e/ou entidades que atuam nas causas das mulheres em Piracicaba. No Brasil, a mobilização dura 21 dias, e começa em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e termina em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. De acordo com a vereadora Rai de Almeida, o decreto legislativo será alterado para adequar a duração do calendário na Câmara também para 21 dias.
“É uma atividade da Procuradoria da Mulher, do Conselho da Mulher, do Centro de Referência às Mulheres em Situação de Violência e de toda a Rede de Prevenção, Atendimento e Proteção à Mulher”, destacou a parlamentar.