Exposição – Nos 35 anos, Memorial da América Latina leva artistas de Piracicaba

Érico San Juan e seu trabalho na exposição do Memorial da América Latina, em São Paulo.Crédito: Divulgação

Icônico por seu projeto arquitetônico do modernista Oscar Niemeyer e pelo legado cultural de Darcy Ribeiro, o Memorial da América Latina é um importante complexo cultural da cidade de São Paulo. Fundado em 1989, a Instituição completa 35 anos em grande estilo.
Para celebrar o tempo em que cumpre sua missão de compartilhar as riquezas culturais do nosso continente, a Fundação criou a exposição “Entre Linhas e Momentos: 35 anos de Memorial”, em que 50 artistas de diversos países da América Latina interpretam, através de ilustrações, os acontecimentos marcantes do Memorial.
Esses artistas foram escolhidos a dedo pelo celebrado cartunista, roteirista, jornalista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil José Alberto Lovetro (JAL), parceiro de longa data da Instituição. “O segredo de uma boa exposição está no cuidado com a curadoria. Temos grandes artistas de grande expressão participando”, afirma o cartunista. Piracicaba e região estão representados na mostra por Érico San Juan, Camilo Riani, Fausto Longo, Edu Grosso e Erasmo Spadotto.
A visão e o estilo de cada ilustrador resultou em uma exposição rica e diversa, que exalta a trajetória do Memorial e convida a todos a passear pelos corredores e pelo espaço da Instituição.

______
SERVIÇO
Data: até 31 de janeiro de 2025, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, entrada, gratuita, Espaço Multiuso, Memorial da América Latina, Avenida Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo, Portões: 4, 8 e 15.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima