CAMPANHA – I
A última semana de campanha à Prefeitura de Piracicaba começou a todo vapor. Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD) mesclam os vídeos em suas páginas nas redes sociais entre ataque aos adversários e conteúdos de apoio. São os últimos dias para convencer os eleitores, já muitos ainda estão indecisos.
CAMPANHA – II
Do lado de Barjas Negri, o ataque ao adversário é de que a população “não conhece Helinho” e “só ouviu falar o nome”, conclui que é “difícil votar em quem a gente não conhece” e sugere que o que está ruim ainda pode piorar. No conteúdo positivo, Barjas apresenta vídeos das suas filhas, Lícia e Marina, elogiando a postura do pai, do avô e o desejo por voltar a governar a cidade.
CAMPANHA – III
Do lado de Helinho Zanatta, o ataque fica por conta de “muita gente já se esqueceu dos rolos que Barjas se meteu”, ao elencar problemas com servidores, com as contas públicas, coma a terceirização do esgoto e o fato de ter congelado o salário dos servidores, o que dificulta a contratação de médicos. Como elogio, apresenta um vídeo de apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
CAMPANHA – IV
Este Capiau, idoso e cansado, aprendeu, desde muito cedo, de que “eleição e doce de abóbora só depois da apuração” e não se encanta com as tentativas de convencer o eleitor pelas pesquisas de intenção de voto ou mesmo por ataque ao adversário. O que vale, por fim, é se o candidato consegue convencer o eleitor de que sua eventual administração possa resolver os problemas. Que são muitos.
VICE NA FOTO
O vereador Pedro Kawai (PSDB) — reeleito — enviou foto de bandeirola com foto do vice-prefeito, André Augusti, ao lado do candidato a prefeito Barjas Negri. “Faz uns quinze dias que foram feitas”, garante. Registrado. Nada mais do que correto. Difícil está encontrar, na cidade, uma bandeirola em algum endereço. Mas palavra de Kawai é palavra de Kawai.