A Estação da Paulista recebe no domingo (20), das 9h30 às 12h30, imersão criativa Corpo Oráculo para Mulheres. A ação integra o projeto Movimento é Vida, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A atividade é gratuita e não é necessário que se tenha conhecimento prévio de dança para participar.
A vivência abre uma série de três ações fomentadas pelo município: imersão criativa desse domingo, quatro oficinas de dança no mês de novembro e a apresentação de O Nó de Ísis, seguida de um bate-papo com especialistas, em dezembro.
A imersão criativa Corpo Oráculo é um convite, especialmente às mulheres-mães, a encontrar um espaço de prazer e autocuidado, permitindo-se reconectar com sua essência feminina por meio da dança em diálogo com demais linguagens artísticas.
O objetivo principal da ação, é oferecer um espaço criativo e prazeroso para que mulheres possam se encontrar e dançar juntas a partir de uma metodologia fruto de muitas formações, pesquisas e espetáculos em dança.
A atividade será realizada pela artista Natália Alleoni, doutora em artes da cena, educadora do movimento e terapeuta corporal, com vasta experiência com mulheres. Está em circulação com o seu solo de dança O Nó de Ísis concebido em seu puerpério e que traz o tema arquétipo da maternidade como motim poético.
SERVIÇO – Imersão criativa Corpo Oráculo. Dia 20/10, das 9h30 às 12h30, no galpão da Estação da Paulista, avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580, Paulista. Evento gratuito.