Requerimento – Câmara aprova audiência pública sobre obras de recapeamento

Audiência contará com participação de secretários municipais e empresas responsáveis pelas obras

 

 

Na 61ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (14), os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o requerimento 1062/2024, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante). O requerimento convoca uma audiência pública para o dia 6 de novembro, às 14h, com o objetivo de discutir o recapeamento e a substituição de pavimento por concreto nas vias da cidade.

O requerimento convoca os secretários municipais de Mobilidade, Trânsito e Transporte, de Obras e Zeladoria, e de Governo, além do Procurador do Município. A audiência pública também contará com a participação de representantes das empresas responsáveis ??pelas obras: RJ das Neves Obras LTDA (Lote A) e Pontuali Construtora e Engenharia LTDA (Lote B), que devem explicar o andamento dos serviços, alvo de diversas reclamações da população.

Ao justificar o voto, Gustavo Pompeo destacou que existem obras que foram iniciadas há meses, mas não foram concluídas, prejudicando o trânsito e a segurança da população. “Há dois meses, a empresa fez a fresagem na Antônio Franco de Lima e nunca mais voltou. O asfalto está cheio de buracos e valetas, e as pessoas estão com sérios problemas para transitar na via”, criticou, ao exemplificar a situação de abandono de algumas obras na cidade.

Outro ponto levantado pelo vereador foi a troca de algumas ruas de um lote de concreto que estavam previstas para serem recapeadas, dando como exemplo a rua Ralf Benatti. Pompeo questionou a falta de planejamento e a ausência de explicação sobre essas decisões. “Queremos entender quem toma essas decisões e por que as obras são interrompidas ou feitas de maneira incompleta”, afirmou.

O vereador Paulo Campos (Podemos) também utilizou uma tribuna para apoiar o requerimento e lamentar a falta de conclusão das obras. “Infelizmente, inicia-se muitas obras na cidade, mas não se conclui. Não houve planejamento nem ação estratégica para atender a população. A cidade está cheia de buracos e a situação do trânsito é só piora”, ressaltou.

Já o vereador Acácio Godoy (Avante), reforçou a importância da audiência pública como um espaço para obter respostas claras do Executivo. Ele criticou a postura do governo ao negar informações à Câmara sob a alegação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “O vereador é legítimo para pedir qualquer informação, e os tribunais superiores garantem esse direito. Não podemos aceitar que se escondam atrás da LGPD para negar informações à população”, afirmou.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima